Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sem eletricidade em casa, professora deu aulas em supermercado de Kyiv

Mulher viu a sua habitação ser atingida pela falta de energia, mas encontrou solução: ligou-se ao gerador de um supermercado e deu aulas online.

Notícias ao Minuto

12:15 - 21/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

A falta de energia em muitas habitações da Ucrânia tem sido uma das armas neste inverno gelado que se faz já sentir no país. Contudo, a população tem mostrado (mais uma vez) a sua resiliência.

Um dos exemplos é esta professora cuja história está a conquistar a internet: sem luz nem internet em casa, a mulher foi para a porta de um supermercado - onde há um gerador - para poder dar aulas online. 

"A professora veio ao supermercado, onde funciona o gerador, para dar uma aula online na rua. A Rússia continua a arruinar a infraestrutura civil. Não há eletricidade/internet em Kyiv. Os russos querem tirar-nos tudo. Não lhes vamos dar o futuro das crianças", escreveu Oleksandra Matviichuk, líder do Center for Civil Liberties, a ONG que, este ano, venceu o Prémio Nobel da Paz. 

Na mesma publicação, Matviichuk partilhou também as imagens do momento. Nestas, é possível ver a docente, agachada, a falar para um computador - 'empoleirado' em condições precárias. 

Veja o vídeo na galeria acima. 

Leia Também: AO MINUTO: Alarmes disparam em toda a Ucrânia; Zelensky a caminho dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório