Há uma nova receita que se tornou tendência nas redes sociais: o famoso Morango do Amor. Embora o fenómeno tenha começado no Brasil, há já pessoas um pouco por todo o mundo a tentar fazer esta sobremesa. Um desses casos é o da youtuber norte-americana Emmeline Mayline Cho, conhecida como Emmymade, que acabou por chamar à atenção, sobretudo dos brasileiros, mas por outros motivos.
A youtuber, que tem mais de 3,1 milhões de seguidores na plataforma, decidiu ensinar a fazer o Morango do Amor e o vídeo rapidamente se tornou viral, contando já com mais de 400 mil visualizações. Contudo, os seguidores brasileiros repararam não só na sobremesa que a youtuber decidiu ensinar, mas, sobretudo, na forma como escreveu o seu nome: "Morongo do amor".
Desta forma, inúmeros brasileiros apressaram-se a comentar o vídeo e a corrigir, em tom de brincadeira, Emmymade. Além disso, também destacaram o facto de a tendência ter chegado aos Estados Unidos.
"Escreve-se morango. Estou chocada que esta receita esteja a chegar a outros países", "'Morongo' é agora a minha palavra favorita", "O surto coletivo brasileiro atingiu internacionalmente", "Não é Morongo do Amor, mas Morango do Amor", "Meu deus, o Morango do Amor já ultrapassou as fronteiras do Brasil", "Nem Anitta chegou tão rápido nas paradas internacionais", "Só uma pequena correção, 'Morango do Amor' e não 'Morongo do Amor'", "'Morongo', achei um nome melhor que Morango, vou começar a usar", lê-se em alguns dos milhares de comentários feitos ao vídeo, que foi publicado originalmente no passado dia 3 de agosto.
Embora delicioso, Emmymade admitiu que esta é uma receita complicada e que dá muito trabalho. Note-se que a youtuber é conhecida por testar comidas de vários países e criou o seu canal em 2010.
O Morango do Amor consiste num morango, envolvido em brigadeiro branco, com uma cobertura de caramelo e calda de açúcar. A referência para esta receita foi a Maçã do Amor, que também se encontra no Brasil, especialmente nas festas juninas, também conhecidas como festas de São João. Entretanto, também já surgiu a Uva do Amor, Maracujá do Amor, Melancia do Amor e, até, o Kiwi do Amor.
De acordo com a imprensa brasileira, a repercussão da receita fez com que, devido ao aumento da procura, o preço do morango aumentasse no país. Além disso, tornou-se também numa oportunidade de negócio, uma vez influenciadores e pequenos empreendedores estão a aproveitar a oportunidade não só para criar conteúdo, mas também para vender a sobremesa.
Note-se que a tendência já chegou a Portugal e a sobremesa também pode ser encontrada em alguns estabelecimentos por cá, nomeadamente em cafés brasileiros.
Leia Também: Morango do Amor: A nova tendência do TikTok que já é viral por cá