Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Quem são os mortos? Tudo o que se sabe sobre ataque a escolas no Brasil

Adolescente entrou em duas escolas e provocou três mortos e 13 feridos.

Notícias ao Minuto

08:30 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Já é conhecida a identidades das três vítimas mortais do ataque a tiro, levado a cabo em duas escolas de Aracruz, no estado brasileiro do Espírito Santo, na sexta-feira.

Segundo o site G1, os mortos são duas professoras, na casa dos 40 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e uma aluna, de 12 anos, da escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral.

Uma das vítimas, Maria Penha Pereira de Melo Banhos, tinha 48 anos e era professora de Alfabetização. Casada há 18 anos, deixa três filhos menos de 16 anos.

A outra docente, identificada como Cybelle Passos Bezerra, tinha 45 anos, não tendo sido divulgados mais pormenores. 

Já a vítima mortal mais jovem tinha apenas 12 anos. Selena Zagrillo estudava no 6º ano. O seu pai ainda a tentou socorreu momentos depois do ataque, mas a menina não resistiu aos ferimentos.

O suspeito

Recorde-se que, na sexta-feira de manhã, um adolescente entrou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e começou a disparar mal entrou no recinto. Depois, deslocou-se à sala dos professores, onde matou as duas docentes.

De seguida, deslocou-se de carro até à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, provocando a morte da criança.

No total, morreram três pessoas e 13 ficaram feridas. Entres os feridos estão duas crianças, uma delas em estado crítico.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido durante a tarde.

De acordo com o G1, que cita o governador do estado, sabe-se que o adolescente tem 16 anos e estudou até junho na escolha estadual atacada.

O ataque foi planeado durante dois anos e o suspeito usou duas armas distintas no ataque, ambas do pai, polícia militar.

Leia Também: Detido suspeito de causar 3 mortos e 11 feridos em duas escolas do Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório