Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Detido suspeito de causar 3 mortos e 11 feridos em duas escolas do Brasil

O suspeito do ataque a tiro em duas escolas que provocou hoje pelo menos três mortos e 11 feridos em Aracruz, cidade no estado brasileiro do Espírito Santo, foi detido, anunciaram fontes policiais.

Detido suspeito de causar 3 mortos e 11 feridos em duas escolas do Brasil
Notícias ao Minuto

19:03 - 25/11/22 por Miguel Mâncio

Mundo Brasil

Numa nota, a Polícia Rodoviária Federal confirmou a detenção do suspeito em Aracruz, por volta das 14h10 locais (17h10 em Lisboa).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito entrou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti começando a disparar mal entrou no recinto, tendo-se deslocado à sala dos professores, matando dois docentes.

De seguida, deslocou-se de carro até à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, provocando a morte a um aluno e deixando pelo menos cinco pessoas feridas.

"Nossas equipas de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", escreveu o governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, na sua conta na rede social Twitter.

O Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também já reagiu ao ataque prestando "solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda" e o apoio ao governador do estado "na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas".

Leia Também: Brasileira impedida de embarcar na Qatar Airways por ser "muito gorda"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório