Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Espanha. Guardia Civil detém agressor sexual e procura outro suspeito

Várias denúncias foram recebidas na cidade de Villalba nas últimas semanas.

Espanha. Guardia Civil detém agressor sexual e procura outro suspeito
Notícias ao Minuto

18:00 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Violência sexual

A Guarda Civil deteve um suposto violador em Collado Villalba, Madrid, em Espanha, e procura um outro depois de receber várias denúncias de agressões sexuais na área nas últimas semanas, informaram fontes policiais à Europa Press.

A equipa Feminina-Menor da Guarda Civil tem recebido várias denúncias de mulheres, inclusive de algumas de idade mais avançada, de terem sido agredidas sexualmente ou terem sido vítimas de tentativas.

Uma das ocorrências, no dia 28 de outubro, deu-se quando uma adolescente que voltava para casa foi violentamente abordada por um homem na rua da Praia da Freixeira. Violou-a e ameaçou matá-la caso ela contasse alguma coisa.

Segundo o Cadena SER, depois, num local próximo, outra menina, também menor de idade, foi abordada junto à porta de casa após voltar da escola. Um homem lançou-se sobre esta, tentando empurrá-la para casa. A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda enquanto o agressor ameaçava matá-la. Nesse momento, uma pessoa chegou e o infrator fugiu do local.

Perante estes factos, a Guarda Civil desdobrou um dispositivo que localizou e deteve uma pessoa, a quem é atribuída esta última agressão e outra tentativa e consumada agressão.

No entanto, as autoridades não conseguiram atribuir outra violação a este homem, pelo que procuram agora outro suspeito.

Leia Também: Mason Greenwood terá de esperar um ano para começar a ser julgado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório