Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Podolyak arrasa mobilização: Putin lutará "até à morte" por idosos

Numa publicação deixada no Twitter, Podolyak aponta que o objetivo de Putin é "lutar à morte", mas deixa no ar o que sobrará na Rússia, tendo em conta a mobilização em curso.

Podolyak arrasa mobilização: Putin lutará "até à morte" por idosos
Notícias ao Minuto

17:47 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Mykhailo Podolyak, conselheiro do presidente ucraniano, criticou, esta quarta-feira, o recrutamento que está a ser feito pela Rússia, referindo que aqueles que estão a ser enviados para a guerra não "são equipados", nem "treinados" para o campo de batalha.

Podolyak destaca que Putin planeia "lutar até à morte", deixando no ar a ideia de que no fim vai sobrar apenas uma Rússia habitada pelos mais velhos, que não foram enviados para o combate, e por aqueles que não se opõem ao Kremlin.

"Recrutamento ao estilo russo... Os recrutas não são equipados nem treinados, mas são enviados imediatamente para a linha de frente onde estão as hostilidades ativas. Não têm crachás para que não possam ser identificados", começou por escrever o conselheiro presidencial ucraniano, numa publicação divulgada no Twitter.

"Putin planeia lutar até a morte por idosos e plâncton de escritório", acrescentou.

Sublinhe-se que se denomina plâncton o conjunto de pequenos organismos que vivem em suspensão no ambiente aquático e não têm movimentos suficientes para contrariar as correntes. 

Esta quarta-feira, o Instituto para o Estudo da Guerra já tinha informado que os homens mobilizados para reforçar as linhas russas na Ucrânia não estarão a receber qualquer formação militar. 

Leia Também: AO MINUTO: Luso-russos podem ter de combater; Rússia recusa passaportes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório