Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Kate Middleton e Olena Zelenska reúnem-se no Palácio de Buckingham 

A audiência aconteceu após a primeira-dama da Ucrânia prestar uma última homenagem à rainha Isabel II no Palácio de Westminster.

Kate Middleton e Olena Zelenska reúnem-se no Palácio de Buckingham 
Notícias ao Minuto

08:22 - 19/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A princesa de Gales, Kate Middleton, e a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, reuniram-se, no domingo, no Palácio de Buckingham, no Reino Unido. Sublinhe-se que Zelenska se encontra em Londres para participar nas cerimónias fúnebres da rainha Isabel II, que se realizam esta segunda-feira, em nome do marido, Volodymyr Zelensky.

Após o encontro, a primeira-dama afirmou à BBC que viajou até ao Reino Unido, numa altura em que a Ucrânia enfrenta uma guerra contra a Rússia, para homenagear a rainha “em nome de todos os ucranianos”.

“Eles sabem que a rainha partilhava os valores que a Ucrânia representa hoje: liberdade, o direito à própria pátria, língua, cultura e país”, destacou Zelenska, acrescentando que a Ucrânia ouviu “repetidamente palavras de apoio” da rainha.

“No Dia da Independência, desejou-nos tempos melhores neste ano extremamente difícil. Num discurso ao parlamento britânico, falou em apoiar a Ucrânia”, disse ainda. “É muito importante para nós saber que uma líder mundial de uma era, uma líder com uma reputação e moral impecáveis, estava connosco”.

A audiência de Zelenska com Kate Middleton aconteceu após a primeira-dama prestar uma última homenagem à rainha Isabel II no Palácio de Westminster, onde se encontra o corpo em câmara ardente. 

Leia Também: Rei Carlos III agradece apoio do povo na véspera do funeral da rainha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório