Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Petrobras. "Tinha mensagens que podiam incriminar Bolsonaro"

Mensagens de antigo presidente da Petrobras revelam acusações contra Bolsonaro.

Petrobras. "Tinha mensagens que podiam incriminar Bolsonaro"
Notícias ao Minuto

15:52 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Roberto Castello Branco, antigo presidente da Petrobras, disse que “tinha mensagens e áudios” que podiam incriminar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. 

Esta acusação surgiu em mensagens de Whatsapp trocadas com Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, que foram divulgas pelo Metrópoles. Note-se que a conversa é conhecida na véspera de uma reunião do Conselho de Administração da empresa estatal para analisar o nome do novo presidente. 

"Se eu quisesse atacar o Bolsonaro, não foi e não é por falta de oportunidade. Toda vez que ele produz uma crise, com perdas de bilhões de dólares para seus acionistas (Petrobras), sou insistentemente convidado pela mídia para dar minha opinião. Não aceito 90% deles (convites) e, quando falo, procuro evitar ataques", começou por dizer o antigo presidente da petrolífera.

"No meu celular corporativo tinha mensagens e áudios que podem incriminá-lo. Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras", acrescentou, não revelando mais detalhes.

O ex-presidente da Petrobras acabou ainda por chamar Bolsonaro de “psicopata”.

É de realçar que Castello Branco foi um dos presidentes de Petrobras a ser demitido pelo governo de Bolsonaro devido ao progressivo aumento dos combustíveis. Desde então, Bolsonaro já demitiu Joaquim Silva e Luna e, recentemente, José Mauro Ferreira Coelho.

Leia Também: Brasil. Petrobras anuncia Fernando Borges como presidente interino

Recomendados para si

;
Campo obrigatório