Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher dorme com máscara de gás por causa de vizinho na Nova Zelândia

O vizinho queima carvão e fumo faz com que a mulher não consiga dormir.

Mulher dorme com máscara de gás por causa de vizinho na Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

08:03 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Uma mulher afirma ser obrigada a dormir com máscara de gás visto que o vizinho queima carvão e o fumo faz com que não consiga dormir ou respirar propriamente. 

Brian Cohen, natural de Westport, na Nova Zelândia, disse aos vizinhos que não iria deixar de queimar carvão e, segundo o jornal The Mirror, até os ameaçou. 

Svetlana e o marido mudaram-se para a Ilha do Sul em Novembro e até ao momento residem numa caravana numa parcela de terreno onde esperam construir uma casa.

Contudo, o ambiente não tem sido bom visto que existe um desentendimento: "Enviámos uma mensagem ao nosso vizinho a dizer que não queríamos criar problemas, mas perguntámos-lhe se podia parar de queimar carvão", explicou Svetlana.

Apesar de terem sido educados, o homem que vive ao lado não mostrou compaixão e  disse que "não vai parar". A mulher comparou a atmosfera fumegante a "uma câmara de gás" e acrescentou: "Todas as noites preciso de usar uma máscara de gás porque não consigo dormir, não consigo respirar".

Embora o casal tenha contactado a Buller District Council, a autoridade territorial respondeu que não poderia ajudar.

O Ministério do Ambiente da Nova Zelândia revelou que, para além das emissões do trânsito, a combustão de madeira e carvão está entre os maiores poluidores do país. Os números mostram ainda que cerca de 34,3% da famílias utiliza o carvão mais barato para aquecer as propriedades.

De referir que os sintomas provocados pelo fumo do carvão incluem tosse, dores no peito e falta de ar.

Leia Também: EUA continuarão a financiar refeições de crianças nas escolas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório