Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Texas. Zangado com a namorada, entra em museu e destrói artefactos raros

O homem destruiu artefactos insubstituíveis avaliados em mais de 5 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros).

Texas. Zangado com a namorada, entra em museu e destrói artefactos raros
Notícias ao Minuto

10:08 - 03/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Um homem, de 21 anos, invadiu um museu de arte e destruiu artefactos da Grécia Antiga considerados insubstituíveis e avaliados em mais de cinco milhões de dólares (quase cinco milhões de euros) depois de ter discutido com a namorada.

Brian Hernandez foi detido pelos seguranças do Museu de Arte de Dallas, no estado norte-americano do Texas, durante o ataque. Mais tarde, disse às autoridades que decidiu destruir as raridades porque estava "chateado com a namorada", conta o Daily Mail.

Foram destruídas pelo menos três peças da Grécia Antiga que tinham sobrevivido durante 2.500 anos até terem ficado na mira de Hernandez. Também destruiu uma peça nativa-americana contemporânea, uma taça grega e a porta de vidro do museu.

As estimativas iniciais dão conta de prejuízos na ordem dos 5,1 milhões de dólares (4,8 milhões de euros).

O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, quando o jovem partiu a porta com uma cadeira de metal. A polícia dá conta de que as imagens de videovigilância mostravam Hernandez a usar um banco para partir as vitrines e as antiguidades. Causou danos num telefone e num computador também.

Além do caos, o jovem terá chamado o 911 (o equivalente ao 112 em Portugal) sobre si próprio. A polícia chegou ao local pelas 22h20 (hora local). Foi detido e confessou os crimes aos agentes.

Leia Também: Novo caso no Texas. Jovem detido com espingardas no carro junto a escola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório