Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Irmãs mortas no Paquistão caíram em armadilha montada pela família

Tinham fugido a casamentos forçados, no Paquistão, e a família convenceu-as a voltar porque a mãe estaria doente. Acabaram assassinadas. Crime comoveu a comunidade internacional.

Irmãs mortas no Paquistão caíram em armadilha montada pela família
Notícias ao Minuto

09:32 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime de honra

Duas irmãs de origem paquistanesa foram mortas pelos próprios familiares, feminicídios que são descritos como um crime de honra.

O crime aconteceu na aldeia de Punjab. As irmãs viviam em Terrassa, em Espanha, local para onde se mudaram para fugir a um casamento imposto pela sua família.

A família nunca aceitou que Uruj e Anisa, de 21 e 24 anos, tivessem abandonado os maridos, fugido do país e casado com outros homens, levando uma vida longe dos seus costumes. 

Os irmãos das duas tê-las-ão convencido a regressar a casa para se despedir da mãe, que estaria à beira da morte. Contudo, tudo não terá passado de um plano para matá-las.

Sete pessoas terão estado envolvidas no crime, sendo que 24 horas depois a polícia anunciou que já tinha detido seis delas. Os detidos são todos homens e seriam os maridos, sogros e tios das jovens.

A mãe terá sido encarcerada num quarto enquanto estes procediam ao crime, tendo esta ouvido os gritos das filhas. Contudo, não apresentou queixa após o mesmo, reporta a imprensa espanhola.

O crime chocou não só o país bem como a comunidade espanhola onde as duas mulheres viviam.

Entretanto, mais pormenores sobre o dia do crime vão sendo reveladas. Imagens partilhadas no TikTok mostram os dois irmãos a jogar voleibol, uma das suas atividades favoritas, na manhã do dia do crime. Partilharam, ainda, vídeos no aeroporto, onde estariam à espera das irmãs.

Leia Também: Paquistão. Irmãs assassinadas pela família em "crime de honra"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório