Autor de tiroteio em igreja descreveu-se como "anjo destruidor"

Tiroteio ocorreu na Califórnia.

 David Chou

© Divulgação

Notícias ao Minuto
19/05/2022 22:40 ‧ 19/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Califórnia

O homem, suspeito de matar uma pessoa e de ferir outras cinco após abrir fogo numa igreja no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, no domingo, enviou um diário a um jornal em mandarim antes do ataque, no qual se autodenominava de “anjo destruidor”.

O New York Post escreve que David Chou enviou sete volumes fotocopiados e uma pen para os escritórios do World Journal, em Monterey Park, Los Angeles. O diário era escrito à mão e em mandarim e chegou ao jornal na segunda-feira. 

O jornal em questão divulgou o conteúdo dos cadernos, que foram enviados à polícia, segundo um funcionário, citado pelo New York Post. 

Recorde-se que o tiroteio foi classificado como um “incidente de ódio” com motivações políticas. Segundo o xerife do condado de Orange County, Donald Barnes, o homem, de 68 anos, “estava transtornado com as tensões políticas entre a China e Taiwan”. 

O tiroteio ocorreu contra a Igreja Presbiteriana Taiwanesa Irvine, uma congregação de imigrantes mais velhos que se juntam para orar semanalmente na Igreja Presbiteriana Geneva, em Laguna Woods. A escolha foi aleatória. No dia do tiroteio, realizava-se um almoço com um ex-pastor, que havia regressado de Taiwan. 

O homem encontra-se preso e pode vir a enfrentar prisão perpétua ou pena de morte.

O procurador distrital do condado de Orange County, Todd Spitzer, confirmou que o homem foi motivado pelo ódio a Taiwan, onde terá vivido durante a sua juventude.

As autoridades acreditam ainda que a atitude da vítima mortal, um médico, de 52 anos, fez a diferença após atacar o suspeito, permitindo que outros fiéis o conseguissem prender até à chegada polícia.

Leia Também: Escolas no Virgínia podem voltar a ter nomes de generais da Confederação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas