Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Embalagens comemorativas de KitKat provocam descontentamento na Índia

Nestlé retira edição limitada com deuses hindus por ter sido acusada de desrespeito.

Embalagens comemorativas de KitKat provocam descontentamento na Índia
Notícias ao Minuto

11:08 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo KitKat

As embalagens de uma edição limitada de KitKat com deuses hindu foram encaradas como sinal de desrespeito na Índia, provocando reações de descontentamento, o que levou a que fossem retiradas do mercado. 

A Nestlé lançou uma linha especial com imagens dos deuses sagrados Lord Jagannath, Balabhadra e Mata Subhadra, mas foi obrigada a retirá-las do mercado no país após ter sido acusada de ferir sentimentos religiosos. 

Esta edição foi lançada como parte da coleção ‘KitKat Travel Breaks’, onde fotografias de arte de artesãos locais foram também impressas nas embalagens. Contudo, a versão indiana da coleção gerou uma onda de descontentamento online.

A indignação de quem se opôs foi justificada pelo facto de as embalagens acabarem em “lixeiras, ralos, sarjetas” ou poderem ser pisadas, o que seria desrespeitoso tanto para com os deuses, como com a fé hindu.

De referir que, como o nacionalismo hindu está em ascensão na Índia, tem havido uma maior sensibilidade em relação à representação da fé hindu na esfera pública, tendo sido feitas acusações recentes de ferir sentimentos religiosos em livros, filmes, programas televisivos e anúncios.

Leia Também: Três mortos em explosão num navio de guerra indiano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório