Número de mortos em incêndio de Nova Iorque revisto para 17

O fumo que viajou rapidamente pelas escadas do prédio velho foi a principal causa de morte.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/01/2022 08:40 ‧ 11/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Nova Iorque

As autoridades de Nova Iorque, nos Estados Unidos, reviram o número de vítimas mortais no incêndio num prédio no bairro do Bronx, de 19 para 17. Segundo o mayor Eric Adams, dessas 17 vítimas, oito são crianças.

Na segunda-feira, o comissário dos bombeiros da cidade, Daniel Nigro, disse que a confusão com o número de mortos ocorreu porque "os pacientes foram levados para sete hospitais diferentes", criando alguma confusão. "Acho que é uma boa notícia razoável, que o número seja 17 e não 19", disse Nigro, em conferência de imprensa.

Mas o comissário alertou ainda que "não nos podemos esquecer que ainda há pessoas a lutar pelas suas vidas no hospital". "Este número pode, infelizmente, subir novamente", acrescentou.

As chamas afetaram praticamente apenas o terceiro andar, mas o fumo viajou rapidamente pelas escadas do prédio velho de 19 andares que, segundo o New York Times, não tinha detetores de fumo.

Uma porta aberta no 15.º andar provocou um efeito de acumulação de fumo nas escadas do edifício, que funcionavam como a única saída de emergência na ausência de um sistema mais moderno.

Assim, os investigadores consideram que a asfixia terá sido a principal causa de morte da maioria das vítimas. Já o incêndio terá começado com um aquecedor avariado no terceiro andar.

Leia Também: EUA. A (forte) imagem de um salvamento em incêndio que matou 9 crianças

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas