Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Passageira multada em 26 mil euros por agressão a tripulante de avião

Mulher ficou furiosa só porque o seu assento não reclinava.

Passageira multada em 26 mil euros por agressão a tripulante de avião
Notícias ao Minuto

23:38 - 13/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Violência

Uma mulher norte-americana foi multada em 26 mil euros por ter agredido o tripulante de um avião da American Airlines. O caso aconteceu no passado dia 11 de março, mas só esta semana saiu a sentença.

Segundo o jornal Metro, a mulher ficou furiosa por ter sido colocada num assento que não reclinava. Ao reclamar da situação, os tripulantes tentaram acomodá-la noutro sítio, mas esta recusou trocar de lugar.

Em vez disso, a mulher continuou, segundo a Federal Aviation Administration (FAA) “a gritar com os tripulantes”, recusando colocar a máscara na cara.

Posteriormente, aceitou trocar de lugar, mas sempre a agredir verbalmente os funcionários da American Airlines. Até que, contou ainda a FAA, atingiu um dos tripulantes com uma chapada.

Assim que o avião aterrou, a polícia entrou a bordo do avião e deteve a mulher.

Ao fazer a comunicação deste caso, a FAA aproveitou para revelar aos jornalistas que, no último ano, desde que a máscara se tornou obrigatória, houve mais incidentes com passageiros “indisciplinados” durante voos.

Em 2021 houve mais 5 mil reclamações de casos semelhantes do que nos anos anteriores, 73% deles estavam relacionadas com o uso de máscara. Mais de 100 dos incidentes relatados envolveram violência por parte dos passageiros. As multas, só desde fevereiro, já ascendem a 200 mil euros.

Leia Também: AO MINUTO: Novo confinamento nos Países Baixos; "Todos os dias contam"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório