Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid. Mãe infetada só conheceu o filho dois meses depois de dar à luz

Autumn Carver está ainda a recuperar da doença e os médicos irão avaliar se necessita de um duplo transplante de pulmão.

Covid. Mãe infetada só conheceu o filho dois meses depois de dar à luz
Notícias ao Minuto

13:49 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Autumn Carver, de 34 anos, foi mãe a 27 de agosto mas só na semana passada pôde, pela primeira vez, pegar no seu filho Huxley. A norte-americana apanhou Covid-19 após ter decidido adiar ser vacinada por ter sofrido vários abortos no ano passado.

A mulher esteve internada num hospital em Indianápolis, no Indiana, mas, assim que possível, foi transferida para uma unidade em Chicago, onde, revelam os meios locais, os médicos irão perceber se Autumn necessita de um duplo transplante de pulmão. 

Huxley é o terceiro filho de Autumn e do marido, Zach. Nasceu com a mãe ligada ao ventilador, inconsciente. O bebé foi para casa passados dez dias de ter nascido, enquanto a progenitora se manteve a lutar pela vida. "Ela lutou, lutou, lutou para se manter viva. Todos os dias", contou Zach à NBC News

O momento em que Huxley e Autumn se reencontraram foi emocionante não só para mãe, pai e filho, como para todos os profissionais de saúde que têm ajudado a mulher na sua caminhada: "Ninguém tinha os olhos secos naquela sala. Quando ela o segurou, pela primeira vez, ele estava em paz, muito tranquilo", acrescentou. 

Leia Também: Após 19 abortos espontâneos, dá à luz bebé... com mais de seis quilos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório