Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Tomei 1ª dose de Pfizer e contraí Covid". Eduardo Bolsonaro infetado

Filho de Jair Bolsonaro integrou a comitiva que, no início da semana, esteve em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

"Tomei 1ª dose de Pfizer e contraí Covid". Eduardo Bolsonaro infetado
Notícias ao Minuto

16:04 - 24/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro - e filho do atual presidente Jair Bolsonaro - está infetado com o novo coronavírus. O político, recorde-se, fez parte da comitiva que, no início da semana, esteve em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para a participação do país na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). 

A informação foi revelada pelo próprio na rede social Twitter, aproveitando também o 'momento' para lançar farpas ao passaporte sanitário. "Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí Covid", asseverou.

E prosseguiu: "Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento conta o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora".

"Em Nova Iorque deu negativo, aqui no Brasil, dois dias depois, 'positivou'. O meu caso e o do Queiroga [ministro também infetado] são exemplos que descredibilizam o passaporte sanitário", atirou ainda.

Tendo no pai um conhecido 'defensor' das capacidades da hidroxicloroquina - fármaco cuja ação contra a Covid-19 já foi desmentida e desvalorizada por especialistas -, Eduardo Bolsonaro acrescentou que se sente "melhor do que ontem"... e "nem te conto o que tomei..." 

De recordar que, de acordo com os dados mais recentes, ontem divulgados, no total, desde o início da pandemia, o Brasil já acumulou 592.964 óbitos e 21.308.178 infeções. 

São Paulo permanece como o estado brasileiro mais afetado, com um total de 148.688 vítimas mortais e 4.356.590 contágios. Segue-se Minas Gerais, em que já se contabilizaram 54.212 mortes e 2.126.277 casos. 

Leia Também: Jair Bolsonaro diz que chance de golpe de Estado no Brasil é zero

Recomendados para si

;
Campo obrigatório