Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco mortos em tiroteio com a polícia no Cazaquistão

Cinco pessoas, incluindo dois policias, foram mortas hoje em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, num tiroteio envolvendo um homem, a polícia e oficiais judiciais, informaram as agências de notícias russas. 

Cinco mortos em tiroteio com a polícia no Cazaquistão
Notícias ao Minuto

15:25 - 20/09/21 por Lusa

Mundo Cazaquistão

Segundo a polícia, citada pelas agências, o tiroteio começou quando os oficiais de justiça chegaram a um local para fazer cumprir uma ordem de despejo. 

"Um morador desta casa [...] abriu fogo contra os oficiais de justiça, os policias e os funcionários do departamento de situações de emergência", indicou a corporação policial cazaque.

O autor dos disparos foi preso.

"A situação está sob controlo. Os procedimentos criminais foram iniciados e as investigações estão em andamento", referiu a polícia. 

Segundo o portal de notícias do Cazaquistão Ratel.kz, o autor do crime estava envolvido num conflito legal relacionado com imóveis, tendo o novo proprietário das instalações e os tribunais ordenado o seu despejo. 

Este tipo de incidente armado é relativamente raro no Cazaquistão, um país da Ásia Central com uma população de 18,7 milhões, que tem como capital Nursultan.

Leia Também: Cazaquistão mostra preocupação com arsenal no poder dos talibãs

Recomendados para si

;
Campo obrigatório