Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cão regressa a casa a meio da noite e... toca à campainha. Eis Rajah

Mary Lynn e Ryan estiveram sete horas à procura do animal. Sem sucesso. Contudo, o inacreditável aconteceu.

Cão regressa a casa a meio da noite e... toca à campainha. Eis Rajah
Notícias ao Minuto

17:45 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Os animais não param de surpreender os humanos e Rajah, de apenas 18 meses, é mais um desses exemplos. Tudo começou quando o cão, que vive com a família na Carolina do Sul, EUA, fugiu de casa assustado com o barulho de fogo de artifício lançado perto da habitação. Mas o insólito estava para vir...

A família ficou assustadíssima ao ver Rajah sair do quintal traseiro da casa, em Greenville, sem nada o conseguir fazer para o apanhar. À Fox News, a dona, Mary Lynn Whitacre, explicou que o cão é "um rápido corredor" e que nem ela nem o marido faziam "a mais pequena ideia" para onde este teria fugido. 

Mas isto não os parou e os donos de Rajah andaram sete horas à procura do 'melhor amigo', embora sem sucesso. "Eu e o Ryan estávamos a enlouquecer, sentimo-nos desesperados", revelou à mesma publicação. 

Mary Lynn e Ryan acabaram por parar as buscas... e o inacreditável aconteceu cerca das 3h da madrugada, quando a campainha tocou. Era Rajah, que, com o seu nariz, fez saber que tinha regressado a casa. 

A tutora revelou que não faz ideia de como o animal aprendeu a usar o objeto. Até porque Mary Lynn e Ryan não o usam e, por isso, o cão não deverá ter descoberto como tocar à campainha por imitação do comportamento dos donos. 

Apesar de tudo, foi a inteligência de Rajah que o reuniu com a família. "Parece que viveu uma grande aventura", concluiu a Mary Lynn. 

Leia Também: Covid-19 é comum em cães e gatos de estimação cujos donos têm a doença

Recomendados para si

;
Campo obrigatório