Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Matt Hancock culpa "stress" por Boris Johnson o ter chamado de "inútil"

O ministro da Saúde não quis dizer se já tinha falado com o primeiro-ministro britânico sobre a polémica mensagem.

Matt Hancock culpa "stress" por Boris Johnson o ter chamado de "inútil"
Notícias ao Minuto

11:30 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Matt Hancock

Uma semana depois de Dominic Cummings, ex-assessor de Boris Johnson, ter revelado o conteúdo de uma mensagem que trocou com o primeiro-ministro britânico em março do ano passado, na qual Johnson afirmou que o ministro da Saúde, Matt Hancock, era “completamente inútil”, Hancock foi entrevistado no programa BBC Breakfast e abordou a polémica.

O ministro da Saúde do Reino Unido culpou o stress a que Boris Johnson estava sujeito pela afirmação que fez sobre si.

“Bem, honestamente, isso faz parte do passado. O programa de vacinação é um grande sucesso. Em momentos de stress as pessoas dizem todo o tipo de coisas em privado. O que importa é o quão bem trabalhamos juntos”, sublinhou Hancock.

O apresentador do programa, Dan Walker, insistiu no tema e questionou o governante sobre se a revelação da mensagem tinha sido embaraçosa. Matt Hancock optou por não alimentar mais a controvérsia.

“Não, não foi, por causa de todas as coisas que já fizemos juntos. Estamos a falar do sucesso do programa de vacinação. É algo que eu liderei, trabalhando com o primeiro-ministro. Ele tem sido um grande apoiante desde o início”, assinalou.

O ministro da Saúde recusou dizer se já tinha falado com Boris Johnson sobre a mensagem desde que esta foi revelada por Dominic Cummings.

Leia Também: Ex-consultor divulga mensagens em que Boris Johnson ofende ministro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório