Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Ted Cruz ridicularizado após apontar Jason Bourne como referência da CIA

O senador republicano criticou um vídeo de recrutamento da agência norte-americana, mas decidiu mencionar uma personagem fictícia como exemplo do que deve ser um agente da CIA.

Ted Cruz ridicularizado após apontar Jason Bourne como referência da CIA
Notícias ao Minuto

21:28 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Ted Cruz está a dar que falar mais uma vez por razões pouco lisonjeiras. O senador republicano do estado do Texas, grande apoiante de Donald Trump, criticou nas redes sociais um vídeo da CIA, com um tom inclusivo. Mas no processo, Cruz parece ter confundido a realidade com a ficção.

“Se for um comunista chinês, ou um mulá iraniano, ou o Kim Jong-un… isto assustá-lo-ia? Percorremos um longo caminho desde Jason Bourne”, escreveu num tweet que está acompanhado do vídeo de recrutamento da CIA.

O problema é que Jason Bourne não foi um agente real da CIA, aliás, não foi sequer uma pessoal real.

Bourne foi uma personagem criada por Robert Ludlum para os seus livros, nos quais se inspiraram os filmes de Jason Bourne, que foi interpretado no cinema por Matt Damon.

Por esse motivo, não tardou para que Ted Cruz fosse ridicularizado nas redes sociais.

“Ei, idiota: ‘Jason Bourne’ é imaginário – como a tua consciência”, referiu o comentador político Keith Olbermann.

Ruben Gallego, congressista democrata do estado do Arizona, também decidiu elucidar Ted Cruz. “Jason Bourne é fictício, tal como James Bond, caso estejas com dúvidas”, escreveu no Twitter.

O jornalista e autor Mehdi Hasan aproveitou também para lembrar a amizade de Trump com Kim Jong-un. “1) Jason Bourne é uma personagem fictícia. 2) O presidente de que foste cúmplice é o melhor amigo de Kim Jong-un e disse que eles ‘se tinham apaixonado’”.

Leia Também: Trump repete acusações de fraude após Facebook manter conta suspensa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório