Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 29º

"Encantada". Aos 82 anos, pedala até ao topo de montanha para ajudar Gaza

Anne Jones percorreu 20 quilómetros de bicicleta ao subir Mont Ventoux, em França. A idosa enfrentou granizo, chuva e nevoeiro e pedalou durante seis horas.

"Encantada". Aos 82 anos, pedala até ao topo de montanha para ajudar Gaza
Notícias ao Minuto

18:02 - 18/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Gaza

Anne Jones tem 82 anos, mas a idade avançada não a impediu de concretizar um feito inesperado. A mulher natural de Lewisham, no sul de Londres, em Inglaterra, percorreu 20 quilómetros de bicicleta ao subir Mont Ventoux, em França, para conseguir angariar dinheiro para apoiar a Faixa de Gaza. 

A idosa enfrentou granizo, chuva e nevoeiro e pedalou durante seis horas até chegar ao cimo da montanha, que fica a 1.910 metros acima do nível do mar. De acordo com a BBC, Jones arrecadou 13.000 libras (mais de 15.000 euros). 

Anne, que é avó de seis netos, revelou estar "encantada" com a experiência. "Há muitas pessoas que chegam aos 65 anos e pensam que a sua idade significa que não podem fazer coisas, mas a minha mensagem é que podem", afirmou.

A mulher assumiu que sentia que tinha a "responsabilidade" de realizar a prova pelo povo da Palestina. "Houve tantas doações. É realmente impressionante e essa foi outra motivação porque não queria dececionar as pessoas", acrescentou ainda.

Anne vai agora continuar o seu trabalho como voluntária em Calais, França, onde dá aulas de inglês e ajuda os refugiados e remendar roupas.

A guerra na Faixa de Gaza começou a 7 de outubro, depois do Hamas ter invadido e atacado Israel. No mais recente balanço divulgado, o Ministério da Saúde do Hamas atualizou para 35.386 pessoas o número de mortos em Gaza, desde o início da guerra entre Israel e o movimento islâmico palestino.

Leia Também: Julia sofre de doença rara, mas não pode sair de Gaza para ser tratada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório