Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Trump repete acusações de fraude após Facebook manter conta suspensa

Donald Trump repetiu hoje as acusações infundadas de fraude na eleição presidencial de novembro, após o conselho de supervisão do Facebook ter mantido a suspensão da conta do ex-Presidente dos EUA nas redes sociais Facebook e Instagram.

Trump repete acusações de fraude após Facebook manter conta suspensa
Notícias ao Minuto

16:45 - 05/05/21 por Lusa

Mundo Facebook

Numa declaração, Donald Trump atacou a congressista republicana Liz Cheney por ela continuar a defender que não houve fraude na eleição presidencial de 2020, "quando, na realidade, as evidências provam o contrário".

O conselho supervisor da empresa Facebook decidiu hoje manter a suspensão do ex-Presidente dos EUA Donald Trump, que continuará impedido de usar as suas páginas nas redes sociais Facebook e Instagram.

O conselho supervisor acredita, ainda assim, que "não é apropriado" que a rede social Facebook imponha uma "sanção com duração indefinida", pelo que pede que, nos próximos seis meses, a empresa "reconsidere a decisão arbitrária imposta em 07 de janeiro".

O organismo de vigilância concordou em que as mensagens divulgadas por Donald Trump no início de janeiro "violaram gravemente" os padrões de conteúdo das redes sociais Facebook e Instagram, referindo-se às mensagens que o ex-Presidente colocou na véspera e durante a invasão do Capitólio pelos seus apoiantes, em 06 de janeiro, que provocaram várias mortes e feridos.

No dia seguinte, o Facebook decidiu suspender a conta de Donald Trump por tempo ilimitado, alegando que o ex-Presidente tinha apelado à violência através das plataformas de redes sociais.

Donald Trump nunca admitiu explicitamente a derrota na eleição presidencial de 03 de novembro de 2020, que elegeu o democrata Joe Biden, tendo cultivado a ideia de fraude eleitoral, sobretudo através das redes sociais Twitter e Facebook.

Acusado de "incitamento à insurreição" pela Câmara dos Representantes dos EUA, Donald Trump foi pela segunda vez submetido a um processo de 'impeachment' no Congresso, do qual acabaria por ser absolvido, no Senado.

Apenas um restrito grupo de senadores republicanos votou a favor da destituição de Trump, entre eles Liz Cheney, filha do ex-vice-Presidente Dick Cheney e número três na hierarquia do partido no Congresso.

No comunicado hoje divulgado à imprensa, o ex-Presidente criticou a "temperamental Liz Cheney, que praticamente não tem apoios" no seu estado de Wyoming.

Os líderes republicanos da Câmara de Representante, Kevin McCarthy e Steve Scalise, disseram esta semana que Cheney tinha perdido o apoio do grupo parlamentar.

Leia Também: Facebook decide manter suspensão das contas de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório