Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Novo ataque no nordeste da Nigéria faz pelo menos 30 mortos

Pelo menos 30 pessoas, entre soldados, milicianos e civis, morreram hoje num novo ataque de inspiração islâmica fundamentalista a um destacamento militar já atacado na segunda-feira no nordeste da Nigéria, noticia a France-Presse.

Novo ataque no nordeste da Nigéria faz pelo menos 30 mortos
Notícias ao Minuto

21:08 - 04/05/21 por Lusa

Mundo Nigéria

Os membros do grupo do Estado Islâmico na África Ocidental (Iswap) surgiram em vários camiões armados com metralhadoras e atacaram a cidade de Ajiri e a sua base militar na segunda-feira à noite, noticia a AFP, lembrando que este grupo lidera uma insurreição que dura há uma década e já matou cerca de 36 mil pessoas e obrigou mais de dois milhões a saírem das suas casas.

"Durante os combates, perdemos cinco soldados, 15 membros da (milícia civil) JTF" e dez civis foram mortos, apanhados no tiroteio, disse um oficial do exército à AFP, uma contabilização confirmada por uma segunda fonte militar.

Nascido em 2016 a partir de um ramo separatista do grupo islâmico radical Boko Haram, que tem vindo a empreender ataques desde 2009, o Iswap tem vindo a aumentar os ataques a bases militares, emboscadas de soldados nigerianos e raptos de viajantes em postos de controlo falsos.

Leia Também: Novos ataques no centro da Nigéria matam 17 aldeões e destrõem casas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório