Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 100 detidos em Londres em protestos contra poderes policiais

Mais de uma centena de pessoas foram detidas em Londres enquanto se manifestavam contra o aumento de poderes para a polícia pretendido pelo governo, anunciaram hoje as autoridades britânicas.

Mais de 100 detidos em Londres em protestos contra poderes policiais
Notícias ao Minuto

18:51 - 04/04/21 por Lusa

Mundo Londres

Em várias cidades do Reino Unido, milhares de pessoas manifestaram-se contra a proposta da Lei da Polícia, Crimes, Sentenças e Tribunais, seguindo o 'slogan' "Kill the Bill" ("Matem a Lei").

Segundo a polícia, a maior parte dos protestos foi pacífica e a maior parte dos manifestantes mantiveram a distância física, mas algumas pessoas provocaram distúrbios e foram detidas por desacatos violentos, ataques a polícias e violação das restrições em vigor por causa da covid-19.

Pelo menos dez agentes da polícia sofreram ferimentos ligeiros, de acordo com as autoridades.

A proposta de lei visa dar mais poderes à polícia em Inglaterra e no País de Gales para reprimir manifestações pacíficas se as considerarem demasiado barulhentas ou entenderem que geram algum tipo de perturbação.

Uma manifestação contra a proposta legislativa em Bristol, no sudoeste de Inglaterra, degenerou em violência, com polícias feridos, uma esquadra danificada e carros da polícia incendiados.

Leia Também: Reino Unido. Centenas protestam contra reforço de poderes da polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório