Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Primos encontram e 'caçam' píton de 5 metros em propriedade

"Corremos nestes campos a toda a hora e nunca encontrámos nada assim tão grande", contou um dos homens. O réptil pesava 136 quilos.

EUA. Primos encontram e 'caçam' píton de 5 metros em propriedade
Notícias ao Minuto

18:53 - 13/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Um homem, que circulava tranquilamente na sua propriedade, em Zolfo Springs, na Flórida, Estados Unidos, encontrou uma enorme píton no solo. A cobra, quase com cinco metros de comprimento, levou o norte-americano a telefonar ao seu primo a pedir ajuda.

Em declarações à Fox13News, Aaron referiu que "conduziu bem perto dela". "Pensei: 'Que grande cobra!' Tinha a minha mãe comigo e ela disse: 'Bem, vai lá e apanha-a'".

Não convencido, o homem respondeu à mãe que, caso o réptil o 'capturasse' a mulher não o conseguiria ajudar. Foi neste momento que decidiu chamar o seu familiar, William.

Depois de momentos de luta com o animal, Aaron, William e o filho deste, Hunter, conseguiram prendê-lo. "Medimo-la e deitámo-la com as crianças ao lado para termos uma ideia aproximada [do tamanho]", contou William à mesma publicação. "Corremos nestes campos a toda a hora e nunca encontrámos nada assim tão grande", acrescentou.

A píton, uma das maiores alguma vez encontrada naquela zona, tinha 4,8 metros de comprimento e pesava 136 quilos.

Para saber o que fazer com o animal, a família chamou o 'caçador' de cobras Dusty Crum. Depois de examinada, o especialista encontrou 100 ovos no seu interior.

Leia Também: Mordidas de cobra matam 15 pessoas por hora no mundo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório