Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Idoso tem último encontro com a cadela antes de morrer com Covid-19

Lilica visitou Frederico no hospital. Idoso tinha 92 anos e não resistiu a uma infeção pelo novo coronavírus. Aconteceu no Brasil.

Idoso tem último encontro com a cadela antes de morrer com Covid-19
Notícias ao Minuto

09:20 - 27/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Frederico Lucas Minatto, de 92 anos, estava internado num hospital em Criciúma, no Brasil, devido à Covid-19, quando recebeu uma visita muito especial. Lilica, a cadela que partilhava a vida com o idoso há 10 anos, foi ver o homem à unidade, naquele que acabou por ser o último adeus entre os dois.

O encontro foi facilitado pelos profissionais de saúde que ali trabalham em conjunto com a família do paciente. Ocorreu na segunda-feira.

"Eles são muito apegados um ao outro e às vezes fazemos chamadas de vídeo para os dois se verem. Mesmo assim, ele está sempre a perguntar por ela", contou a filha, Fernanda Minatto, à imprensa local.

Contudo, Frederico não resistiu às complicações associadas à doença e acabou por perder a vida esta terça-feira, dia 26 de janeiro. Aquele encontro marcou a despedida.

De lembrar que o Ministério da Saúde brasileiro notificou, esta terça-feira, mais 61.963 casos de infeção por novo coronavírus, uma subida considerável em relação ao dia anterior (26.816). O número total de casos confirmados no país, desde 26 de fevereiro, é agora de 8.933.356.

A tutela reportou ainda mais 1.214 mortos nas últimas 24 horas, um número também superior ao reportado na véspera (627). O total de vítimas mortais acumuladas, por motivo do vírus SARS-CoV-2, é de 218.878.

Leia Também: Cientistas alertam: Animais podem necessitar de vacinação contra a Covid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório