Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Cientistas alertam: Animais podem necessitar de vacinação contra a Covid

Cães e gatos podem ser uma preocupação num futuro próximo.

Cientistas alertam: Animais podem necessitar de vacinação contra a Covid
Notícias ao Minuto

08:12 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Especialistas da Universidade de East Anglia, do Instituto Earlham e da Universidade do Minnesota consideram que, num futuro próximo, poderá existir a necessidade de vacinar animais de estimação para conter a propagação do vírus.

Num editorial para a revista Virulence, citado pelo Mirror, os cientistas escreveram que a evolução contínua do vírus em animais seguida pela transmissão para humanos “representa um risco significativo de longo prazo para a saúde pública”. “Não é impensável que a vacinação de algumas espécies de animais domesticados possa ser necessária para conter a disseminação da infeção”, dizem.

Um dos autores do editorial e professor de genética evolutiva, Cock van Oosterhout, afirmou que cães e gatos podem contrair o novo coronavírus, mas que não há casos conhecidos em que tenha ocorrido transmissão para humanos. “Faz sentido desenvolver vacinas para animais de estimação, para animais domésticos, apenas como precaução para reduzir esse risco”, justificou. “Curiosamente, os russos já começaram a desenvolver uma vacina para animais de estimação, sobre a qual há muito pouca informação", acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório