Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governador e autarcas da Califórnia violaram as regras que promovem

Gavin Newsom, que tem apelado aos californianos para "fazerem a sua parte" e ficarem em casa, pediu desculpas por ter estado num jantar de 12 pessoas onde não foram usadas máscaras.

Governador e autarcas da Califórnia violaram as regras que promovem
Notícias ao Minuto

13:34 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, e dois autarcas daquele estado estão debaixo de fogo depois de terem vindo a público notícias de que violaram as regras restritivas para travar a propagação do coronavírus. Regras, aliás, que têm promovido nos últimos meses.

Newsom, um dos governadores norte-americanos que tem implementado regras mais rígidas para responder à pandemia, e que tem pedido aos californianos para “fazerem a sua parte” e ficarem em casa, participou num jantar com 12 pessoas num restaurante com três estrelas Michelin em Napa Valley, refere a Associated Press.

Quando a notícia foi publicada, o governador pediu desculpa. E voltou a fazê-lo posteriormente após surgirem fotografias do jantar onde ele, a mulher e outros, não respeitaram o distanciamento social e não usaram máscaras.

Já a ‘mayor’ de São Francisco, London Breed, jantou com sete pessoas no dia 7 de novembro no mesmo restaurante onde Newsom foi. O jantar serviu para celebrar o 60.º aniversário da socialite Gorretti Lo Lui, confirmou a porta-voz da autarca ao San Francisco Chronicle.

Por sua vez, Sam Liccardo, o ‘mayor’ de San Jose, foi visitar os pais no dia de Ação de Graças. Isto apesar dos apelos do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) para que os norte-americanos não viajassem no feriado do dia de Ação de Graças e evitassem passá-lo com pessoas que não fossem do seu agregado familiar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório