Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Manifestantes mantiveram-se frente à universidade até ao fim do debate

Pouco mais de uma centena de pessoas acompanhou até ao final, através de plataformas móveis, junto do edifício onde decorreu o debate entre os candidatos democrata e republicano à presidência dos Estados Unidos, transmitido pela televisão.

Manifestantes mantiveram-se frente à universidade até ao fim do debate
Notícias ao Minuto

06:17 - 23/10/20 por Lusa

Mundo Eleições EUA

Os apoiantes dos dois partidos concentraram-se na avenida Wedgewood, junto à entrada principal da universidade Belmont, durante toda a tarde até à entrada dos dois candidatos por volta das 19:30 de quinta-feira (01:30 em Lisboa).

Após o início do frente-a-frente entre Joe Biden e Donald Trump, as milhares de pessoas que se juntaram pelos passeios dos dois lados da avenida foram dispersando, não se registando incidentes apesar dos insultos constantes.

"Nós estamos no lado certo da História", gritou uma apoiante de Donald Trump junto ao grupo de republicanos, no final do debate.

"Tu só estás do outro lado da rua", responderam os apoiantes do Partido Democrata que se encontravam em frente, continuando depois a insultar-se.

Durante todo o debate, os gritos, os insultos e os hinos de campanha dos dois partidos fizeram-se ouvir frente aos jardins da universidade.

Mesmo assim, poucas pessoas presentes acompanharam o debate na íntegra através das plataformas digitais, mantendo as manifestações de apoio.

"Gostei mais deste debate do que o primeiro, mas para dizer a verdade não ouvi nada de novo e vi o debate do princípio ao fim", disse à Lusa uma estudante da universidade de Belmont, natural de Boston.

"Foi um debate diferente. Pareceu-me menos agressivo e menos caótico do que o primeiro, mas vou ver tudo quando chegar a casa", disse uma outra manifestante, apoiante de Donald Trump.

"Gostava de ouvir mais coisas sobre a pandemia e a crise económica", acrescentou a mesma estudante que já exerceu o direito de voto, pelo correio.

Muitas das pessoas que se juntaram frente à universidade dispersaram-se e não acompanharam o debate nos locais públicos que se mantêm abertos apesar da crise sanitária, junto do campus da universidade.

No perímetro da universidade, as televisões nos restaurantes e bares transmitiam jogos de futebol norte-americano e concertos de música 'country'.

No bar mais próximo da universidade, junto à avenida WedgeWood, apenas dois jovens acompanhavam o debate através dos telemóveis.

"Estamos a gostar. Pelo menos percebemos", disse um deles, frisando que esperam ver Donald Trump durante mais quatro anos na Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório