Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Enfermeira expulsa da ordem após vender casa e posses da mãe incapacitada

Enfermeira britânica foi denunciada à polícia pelo irmão e acabou condenada por fraude.

Enfermeira expulsa da ordem após vender casa e posses da mãe incapacitada
Notícias ao Minuto

13:49 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Enfermeira

Um enfermeira psiquiátrica britânica foi expulsa da ordem a que pertencia (Nursing and Midwifery Council, NMC) depois de ter aproveitado a condição de saúde da mãe para vender a sua casa e todas as suas posses.

De acordo com o Leicestershire Live, Joanne Chiswell conseguiu direitos de procuração sobre os bens da progenitora, depois de esta ser internada numa unidade de tratamento psiquiátrico.

Pouco depois, Chiswell vendeu a casa da mãe em Leicestershire, com todo o recheio, por cerca de 85 mil libras (93 mil euros), muito abaixo do valor de mercado, de acordo com a mesma publicação.

A enfermeira foi condenada por fraude em junho do ano passado mas continuou a exercer. Um painel do NMC reuniu na semana passada e decidiu que as suas ações mereciam uma odem de expulsão.

"As enfermeiras ocupam uma posição de privilégio e de confiança na sociedade, sendo sempre esperado que sejam profissionais e que mantenham os limites profissionais", disse a NMC, através de comunicado.

"Os pacientes e as suas famílias devem confiar nas enfermeiras com as suas vidas e com as vidas dos seus familiares", acrescentam.

Joanne Chiswell foi denunciada à polícia pelo irmão, que descobriu o que ela tinha feito. Acabou por declarar-se culpada e foi condenada a 18 meses de prisão, com pensa suspensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório