Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Trump não planeia encontrar-se com a família de Jacob Blake

O presidente vai visitar esta terça-feira a cidade de Kenosha, onde ocorreu o recente episódio de violência policial que gerou nova onda de protestos nos Estados Unidos.

Trump não planeia encontrar-se com a família de Jacob Blake
Notícias ao Minuto

21:15 - 31/08/20 por Fábio Nunes

Mundo Jacob Blake

Donald Trump vai visitar amanhã a cidade de Kenosha, no estado do Wisconsin, mas, segundo a CNN, a sua agenda não contempla para já qualquer plano para se encontrar com a família de Jacob Blake, o homem negro que foi sete vezes baleado pelas costas pela polícia.

Kayleigh McEnany, a porta-voz da Casa Branca, foi questionada esta segunda-feira se o presidente planeava encontrar-se com a família de Blake durante a visita que vai fazer a Kenosha.

McEnany disse que “de momento” não há planos para esse encontro e que os planos atuais do presidente envolvem “encontrar-se com as forças de segurança locais e com alguns proprietários de negócios, e vai avaliar os estragos”.

A visita de Trump a Kenosha tem como objetivo condenar a violência na sequência dos protestos após o tiroteio de que Jacob Blake foi vítima. Reforça a campanha do presidente contra as cidades e estados liderados por democratas.

Durante a convenção republicana na semana passada, o presidente e os seus aliados fizeram críticas insistentes aos episódios de violência e de pilhagens nas cidades e estados geridos pelos democratas. Esta aparenta ser a principal estratégia de Trump na campanha para as eleições de novembro.

E nem o pedido do governador do Wisconsin, Tony Evers, um democrata, para que o presidente não se deslocasse a Kenosha nesta altura demoveram Trump.

Evers justificou este pedido com o receio de que a presença de Trump “prejudique o nosso processo de cura”. “Estou preocupado que a sua presença apenas atrase o nosso trabalho para superar a divisão e ultrapassar isto em conjunto”, escreveu o governador numa carta dirigida a Trump.

Esta segunda-feira, Joe Biden, o candidato democrata e adversário de Trump nas eleições, acusou o presidente de querer fomentar ainda mais violência nos Estados Unidos.

“Ele devia proteger este país, mas em vez disso ele parece apoiar o caos e a violência. A verdade simples é que Donald Trump não conseguiu proteger a América, Por isso, está a tentar assustar a América”, frisou Biden.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório