Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Kamala Harris como vice-presidente? Obama felicita escolha de Biden

O ex-presidente norte-americano felicitou a escolha de Joe Biden, referindo que Kamala Harris "está mais do que preparada para o cargo".

Kamala Harris como vice-presidente? Obama felicita escolha de Biden
Notícias ao Minuto

23:08 - 11/08/20 por Silvia Abreu

Mundo Eleições

Momentos depois de Joe Biden anunciar Kamala Harris como a sua parceira de corrida, no cargo de vice-presidente, na corrida às presidenciais norte-americanas, Barack Obama recorreu ao Twitter para felicitar a escolha do candidato democrata. 

"Conheço a senadora Kamala Harris há muito tempo. Ela está mais do que preparada para o cargo. Passou toda a sua carreira a defender a nossa Constituição e a lutar pelos mais necessitados. Este é um bom dia para o nosso país. Agora, vamos lá ganhar isto", começou por escrever o ex-presidente dos Estados Unidos. 

Num longo texto, Obama refere que a escolha do vice-presidente "é a primeira decisão importante que um presidente toma", apontando que Biden "arrasou nessa decisão".

"Quando estamos na sala oval a ponderar assuntos difíceis e sabemos que a escolha que fazemos afeta a vida de todo um país, precisamos de alguém que tenha o julgamento e o carácter para tomar a decisão certa. Alguém cujo o principal foco vai além dos seus próprios interesses", afirmou.

Kamala Harris é a primeira mulher negra a ser nomeada por um dos dois maiores partidos norte-americanos. Se Joe Biden vencer a corrida, a senadora da Califórnia será a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

A escolha de Biden surge numa altura em que os norte-americanos lutam pelo fim do racismo e da brutalidade policial. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório