Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Covid-19: Reino Unido regista mais 48 mortes e 512 novos casos

O país contabiliza um total de 44.650 vítimas mortais.

Covid-19: Reino Unido regista mais 48 mortes e 512 novos casos

De acordo com os últimos dados divulgados pelas autoridades de saúde britânicas, o país registou 48 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 44.650. O número diário desta sexta-feira apresenta uma descida face aos dados de ontem (em que foram reportadas 85 mortes).

Em termos de casos, foram reportados mais 512 infetados (menos 130 do que ontem). Desde o início da pandemia, o novo coronavírus já infetou 288.133 pessoas no país.

O país continua a levantar restrições impostas para conter a pandemia e reativar a economia nacional, tendo hoje entrado em vigor um sistema de "corredores de viagem" com dezenas de países para evitar o cumprimento de quarentena à chegada ao Reino Unido. 

Além do impulso ao turismo, no fim de semana vai ser permitida a reabertura de atividades culturais ao ar livre em Inglaterra, na próxima segunda-feira vão voltar a funcionar salões de beleza e estúdios de tatuagem e a 25 de julho o desconfinamento estende-se aos ginásios e outros espaços desportivos.

Porém, hoje o governo britânico continua a proibir peças de teatro e concertos de música em espaços fechados e hoje emitiu um conselho contra viagens em cruzeiros devido ao risco de contrair o coronavírus. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório