Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Autor de ataque em Glasgow abatido. Há seis feridos, um deles grave

Ataque num hotel na Escócia fez seis feridos, que se encontram a receber tratamento hospitalar. O suspeito foi abatido pela polícia, mas ainda nada se sabe sobre ele.

Notícias ao Minuto

16:36 - 26/06/20 por Silvia Abreu

Mundo Ataque

O ataque com uma faca num hotel em Glasgow, na Escócia, esta sexta-feira, fez seis feridos e um morto, o atacante. Chegou a ser avançado pelos meios internacionais que havia a registar três vítimas mortais, mas a polícia não confirma essa informação.

A única vítima mortal trata-se do suspeito, que foi abatido pelas autoridades, tal como confirmaram numa publicação no Twitter. 

Já quanto aos seis feridos, entre eles um polícia, encontram-se a receber tratamento hospitalar, sendo que o agente de autoridade encontra-se "em estado crítico, mas estável", revela a polícia.

Ainda na mesma rede social, o chefe da polícia assistente referiu que "neste momento" as autoridades "não estão à procura de outros suspeitos envolvidos no incidente". 

A situação foi dada como "controlada" pelas autoridades, que asseguram não existir qualquer perigo. 

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson já lamentou o incidente e deixou as condolências às famílias das vítimas. "Extremamente triste por este terrível incidente. Os meus pensamentos estão com as vítimas e as respectivas famílias", escreveu, agradecendo a rápida atuação dos serviços de socorro e autoridades.

Também a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, referiu que os relatos são "verdadeiramente terríveis" e que está ainda a receber informações.

As autoridades não divulgaram ainda a identidade do suspeito ou o que poderá ter motivado o ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório