Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Um terço dos americanos não acredita que o azeite provém da azeitona

Uma associação do setor afirma que o desconhecimento sobre este produto reflete-se no baixo consumo nos Estados Unidos.

Um terço dos americanos não acredita que o azeite provém da azeitona
Notícias ao Minuto

21:26 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Uma sondagem realizada pela North American Olive Oil Association (NAOOA) a 1.500 pessoas revelou que um terço dos inquiridos "não acredita ou não tem a certeza de que o azeite provém da azeitona". A sondagem demonstrou ainda que há muita confusão em torno dos termos utilizados. 

60% das pessoas que participaram na sondagem a que se referem os termos virgem e refinado. Outros 64% acreditam que a palavra 'extra' numa garrafa de azeite é uma mera estratégia de marketing. 

Para Joseph R. Profaci, o diretor-executivo da NAOOA, o desconhecimento dos consumidores relativamente ao azeite tem impacto nas vendas deste produto e reflete-se no seu baixo consumo nos Estados Unidos. 

Por esse motivo, a NAOOA apresentou uma petição à United States Food and Drug Administration (FDA), na qual pede a esta agência que crie um padrão de identidade para o azeite, algo que não se verifica nesta altura. 

A associação do setor nos Estados Unidos acredita que isso vai "aliviar a confusão sobre os tipos de azeite e a qualidade" e vai "promover um negócio justo e honesto". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório