Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Príncipe Carlos urge britânicos a trabalharem na agricultura

O príncipe Carlos juntou-se hoje à campanha pública de apelo aos britânicos para se juntarem a um esforço nacional de apoio aos agricultores britânicos para apanhar frutas e legumes devido à falta de trabalhadores sazonais. 

Covid-19: Príncipe Carlos urge britânicos a trabalharem na agricultura
Notícias ao Minuto

18:40 - 19/05/20 por Lusa

Fama Príncipe Carlos

"Nos próximos meses, muitos milhares de pessoas vão ser necessárias para fazerem as colheitas. Vai ser um trabalho duro, mas é muito importante para evitar que sejam desperdiçadas", urgiu, num vídeo divulgado hoje. 

As restrições de viagem impostas devido à pandemia de covid-19 resultou numa falta de mão-de-obra no setor da agricultura britânico, que depende de imigrantes para apanhar morangos, alfaces e outros frutos e vegetais. 

O ministro do Ambiente, George Eustice, revelou hoje que até agora só chegou um terço dos trabalhadores que normalmente vêm da Roménia e Bulgária para a época das colheitas, que se prolonga até ao outono.

Uma página eletrónica da campanha 'Pick for Britain' [Colher pelo Reino Unido] foi criada com vagas para desempregados, estudantes ou trabalhadores em 'lay-off'.  

"É claro que este ano vamos ter de depender de trabalhadores britânicos para ajudar nas colheitas", disse o ministro, que sugeriu aos trabalhadores com contratos suspenso que esta pode ser uma forma de ganhar um rendimento suplementar. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório