Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Demitido por Trump, capitão de porta-aviões é aplaudido de pé

Brett Crozier denunciou situação limite no navio que comandava. Acabou despedido por Trump, mas a sua tripulação prestou-lhe homenagem enquanto abandonava USS Theodore Roosevelt, porta-aviões com uma tripulação de 5000 mil marinheiro e já com uma centena de casos de Covid-19 confirmados.

Notícias ao Minuto

13:56 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Durante os últimos dias foi notícia internacional que o USS Theodore Roosevelt, porta-aviões da marinha norte-americana, estava numa situação limite. Isto porque, em espaços reduzidos, milhares de marinheiros tinham de viver num espaço onde já tinham sido confirmados mais de uma centena de casos de Covid-19.

Numa carta que se tornou pública, Brett Crozier, comandante do navio, denunciou a situação, lembrando que o governo federal deveria fazer algo, rapidamente, para evitar multiplicações de contágios e mortes.

Dias depois de se ter tornada pública a denúncia, Donald Trump, presidente norte-americano, decidiu demitir o comando Crozier, mas a sua tripulação, no momento em que abandonou o USS Theodore Roosevelt, prestou-lhe a devida homenagem, aplaudindo de pé.

Confira as impressionantes imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório