Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Covid-19: Comandante do porta-aviões Theodore Roosevelt demitido

O comandante do porta-aviões nuclear dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, que pediu a retirada de parte significativa da tripulação devido à propagação do novo coronavírus, foi demitido, anunciou esta quinta-feira o secretário da Marinha, Thomas Modly.

Covid-19: Comandante do porta-aviões Theodore Roosevelt demitido

O governante, que falava em conferência de imprensa realizada no Pentágono, considerou que o capitão Brett Crozier, que redigiu uma carta de quatro páginas publicada pelo jornal San Francisco Chronicle, "mostrou um péssimo julgamento em tempos de crise".

Na missiva, Brett Crozier explicou que depois de terem sido identificados três militares infetados com o novo coronavírus e, apesar de o porta-aviões ter atracado no porto de Guam, a doença continuou a espalhar-se pela tripulação.

A ilha de Guam é um território insular dos Estados Unidos da América (EUA), na Micronésia, no meio do Oceano Pacífico.

O comandante acrescentou que o "espaço limitado" de uma embarcação de guerra, que transporta mais de 4.000 tripulantes, dificultava a contenção da covid-19 a bordo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 51 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 190.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório