Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

"Eles não precisam de morrer": Porta-aviões tem 100 casos de Covid-19

Carta do Capitão Brett Crozier, responsável pelo porta-aviões USS Theodore Roosevelt, pede ajuda urgente. Espaços reduzidos para a tripulação tornam isolamento profilático impossível. Navio está em Guam e pede ajuda imediata.

"Eles não precisam de morrer": Porta-aviões tem 100 casos de Covid-19

Nem só em terra se sucedem casos de Covid-19. Nos Estados Unidos, mais propriamente num dos seus porta-aviões, há registo de pelo menos 100 casos confirmados do novo coronavírus.

Com uma tripulação com mais de cinco mil membros, o comandante do USS Theodore Roosevelt, um porta-aviões estacionado em Guam, pede ajuda urgente ao governo federal norte-americano.

"Não estamos em guerra. Os marinheiros não precisam de morrer. Se não agirmos agora, estamos a falhar na proteção dos nossos melhores ativos: os nossos marinheiros", escreveu o comandante da embarcação, o Capitão Brett Crozier.

Segundo o explicado pelo responsável pela marinha dos Estados Unidos, Thomas Modly, as autoridades estão ao corrente deste caso "há 24 horas", estando a tentar encontrar forma de assegurar o desembarque dos casos confirmados e isolar a tripulação composta por cerca de 5000 marinheiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório