Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

AO MINUTO: EUA ultrapassam 200 mil casos; "Limitações aos despedimentos"

Portugal contabilizou nas últimas 24 horas mais 27 vítimas mortais devido ao coronavírus. No total, há 8.251 pessoas infetadas e 187 mortos desde o início da pandemia no país. Acompanhe aqui AO MINUTO os desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

AO MINUTO: EUA ultrapassam 200 mil casos; "Limitações aos despedimentos"
Notícias ao Minuto

15:30 - 01/04/20 por Mafalda Tello Silva

Mundo Covid-19

Um dia antes de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciar a prorrogação do Estado de Emergência por mais 15 dias, António Costa afirmou hoje que o Governo irá "apertar um bocadinho" as medidas restritivas e clarificar as regras de circulação, sobretudo durante o período da Páscoa.

"Este mês é perigosíssimo, em primeiro lugar porque há a Páscoa - um momento muito difícil para todos nós e temos de vivê-la este ano de uma forma radicalmente diferente daquela que estamos a viver", argumentou o primeiro-ministro.

Neste sentido, durante a tarde desta quarta-feira, o Conselho de Ministros esteve reunido para uma sessão extraordinária para apreciar o "Projeto de Decreto do Presidente da República de prorrogação do Estado de Emergência". Em conferência de imprensa, António Costa anunciou que o Governo deu luz verde à prorrogação do Estado de Emergência e adiantou ainda que o Executivo já se encontra a trabalhar na legislação necessária

No que diz respeito à evolução da propagação da Covid-19 em Portugal, de acordo com os dados apresentados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), hoje foram registadas mais 27 vítimas mortais devido ao vírus, elevando o número de mortos para 187. No total, o país contabiliza 8.251 pessoas infetadas

Lá fora, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a pandemia de Covid-19 está a estabilizar na Europa. Contudo, Itália e Espanha continuam a registar números elevados, sendo que Itália contabiliza mais de 105 mil pessoas infetadas e 12.428 mortos e Espanha totaliza mais de 100 mil casos e mais de nove mil mortes. Já o Reino Unido registou hoje a pior subida no número de mortos, tendo sido anunciando que mais 563 pessoas perderam a vida no espaço de 24 horas, o que significa que no total já foram registadas 2.352 vítimas mortais. O número de casos confirmados subiu para os 29.474. 

Ainda assim, o foco da pandemia parece estar a divergir cada vez mais para os Estados Unidos, que já conta com mais de 188 mil casos de infeção e 3.873 mortes

Acompanhe aqui Ao Minuto os últimos desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:

23h59 - A declaração de estado de emergência em Moçambique para prevenir a Covid-19 levou ao encerramento precipitado de alguns estabelecimentos comerciais, fruto da confusão sobre as medidas a vigorar, que vão ser detalhadas na quinta-feira, anunciou hoje o Governo.

23h55 - O número de mortos devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas no Brasil foi de 40, a que se somam 1.119 casos confirmados, o que eleva para 241 os óbitos e 6.836 os infetados, anunciou hoje o Governo brasileiro.

23h50 - Em conferência de imprensa, Donald Trump começou por anunciar que os Estados Unidos vão reforçar operações no combate aos narcóticos, apontando que a luta contra o coronavírus não pode descurar a luta contra as drogas, como já está a verificar-se noutros paíse. De acordo com o Presidente dos Estados Unidos, os agentes destas operações irão ter material de proteção contra a Covid-19. 

Em direto da Casa Branca, Trump sublinhou que "ninguém poderia ter previsto que algo assim [como o surto do novo vírus] pudesse acontecer" e revelou que está  a considerar proibir todos os voos domésticos entre regiões de foco do vírus no país. Por fim, o Presidente norte-americano anunciou ainda que não irá decretar quarentena obrigatória no país, uma vez que diferentes estados apresentam diferentes proporções de casos de infeção por Covid-19.

23h46 - A Iniciativa Liberal questionou hoje o Governo sobre medidas alternativas para proteger crianças e jovens em risco, devido a restrições nas atividades de entidades de proteção provocadas pela pandemia da covid-19.

23h36 - Um avião com ajuda humanitária, enviado pela Rússia para ajudar os Estados Unidos a fazer face à pandemia do novo coronavírus, aterrou hoje em Nova Iorque, informou a missão russa junto das Nações Unidas.

23h28 - Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, revelou que o município registou hoje a primeira vítima mortal devido à Covid-19. O autarca partilhou ainda um vídeo no qual  anuncia que serão decretados três dias de luto municipal. 

23h09 - A Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, prevista para novembro em Glasgow, na Escócia, foi adiada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou hoje o governo britânico, citado pela agência AFP.

23h03 - A Assembleia Legislativa dos Açores emitiu hoje parecer favorável à prorrogação do estado de emergência nacional, por mais 15 dias, proposto pelo Presidente da República, devido à pandemia de covid-19.

23h02 - A partir de hoje, todos os israelitas devem usar máscaras para sair de casa, anunciou o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, esta quarta-feira. A medida tem como objetivo diminuir a propagação do novo coronavírus.

22h59 - Não viu a entrevista a António Costa hoje na Cristina? Ainda vai a tempo.

22h54 - Mais de 40 milhões de telemóveis vão ser rastreados em Espanha num estudo de mobilidade anónima que permitirá conhecer os movimentos da população entre territórios e contribuir para tomar decisões para enfrentar a pandemia de Covid-19.

22h40 - Os Estados Unidos voltaram a duvidar da transparência da China quanto à pandemia da Covid-19 no país. "Número de mortos na China é falso", a conclusão foi avançada por um boletim certificado pelos serviços de Inteligência dos Estados Unidos, onde estão inseridas três fontes governamentais.

22h27 - Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS, ironizou a presença do primeiro-ministro, António Costa, no programa de Cristina Ferreira, transmitido pela SIC. “Senhor primeiro-ministro, não se esqueça destas Cristinas. Porque a Casa destas Cristinas chama-se Portugal e delas depende o sucesso de todos”, começou por dizer o dirigente, antes de começar a enumerar várias ‘Cristinas’ que podem existir no nosso país.

22h20 - A Carris disse hoje que a sua empresa CarrisTur, especializada em mobilidade turística, suspendeu os contratos com prestadores de serviços, devido à pandemia de covid-19, mas mantém os trabalhadores com vínculo.

22h11 - A petrolífera estatal brasileira Petrobras anunciou que, a partir de hoje, ampliará a redução da sua produção de petróleo de 100 mil a 200 mil barris por dia, para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e garantir a sustentabilidade da empresa.

22h10 - A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe em Tramagal, Abrantes, colocou hoje em 'lay-off' os seus cerca de 400 trabalhadores por um período previsível "até dia 19 de abril", confirmou a agência Lusa junto dos trabalhadores.

22h00 - Um bebé norte-americano de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, faleceu na sequência de uma infeção provocada pela Covid-19, informou hoje o governador do estado do Connecticut, Ned Lamont. "Acreditamos que é uma das pessoas mais jovens no mundo a morrer na sequência de complicações provocadas pela covid-19", acrescentou o responsável. 

21h58 - Estrangeiros que estejam em Angola com visto caducado terão o documento válido até 15 de maio, devido às medidas excecionais previstas no estado de emergência, afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Valdemar José.

21h40 - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, divulgou um vídeo a partir de Downing Street no qual se mostrou "confiante" de que o Reino Unido irá "derrotar" a Covid-19. O governante aproveitou ainda para prestar homenagem às famílias dos infetados de coronavírus que morrem nas últimas 24 horas e falar de algumas medidas que estão a ser levadas a cabo pelo Executivo. 

21h32 - A Coordenadora das Comissões de Trabalhadores do Parque Industrial da Autoeuropa, em Palmela, denunciou hoje o "despedimento de mais de 300 trabalhadores precários" devido à pandemia da covid-19 e exigiu uma tomada de posição das empresas e do Governo.

21h31 - O Senegal e a República do Congo anunciaram hoje as primeiras mortes devido ao novo coronavírus, segundo o mais recente boletim do Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças da União Africana, emitido esta tarde.

21h28 - A Câmara do Porto vai propor a isenção total das rendas de 257 estabelecimentos situados em prédios municipais, no período de 18 de março a 30 de junho, no valor global de cerca de 112 mil euros.

21h22 - Da próxima vez que tenha de fazer compras pense duas vezes no que realmente precisa. A GNR deixou hoje mais um apelo à população contra o açambarcamento, tendo em conta o contexto atual. "Se levar mais do que precisa, alguém vai precisar e não vai ter. Seja responsável e tenha consciência coletiva, inclusive quando vai às compras", recorda a força militar. 

21h21 - A Associação dos Inquilinos Lisbonenses defendeu hoje que os inquilinos com quebra de rendimentos possam beneficiar de um corte de igual montante no valor da renda, considerando insuficiente as medidas propostas pelo Governo.

21h15 - Um grupo de voluntários do '#ProjectOpenAir' anunciou hoje que conseguiu construir um ventilador de emergência para cuidados intensivos que utiliza apenas materiais e componentes industriais comuns. Saiba tudo sobre o projeto AQUI

21h14 - A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje, por maioria, um parecer favorável à proposta de decreto do Presidente da República para a renovação do estado de emergência nacional por mais 15 dias.

21h11 - Quer ajudar e não sabe como? A Câmara de Lisboa está a recolher doações para a população mais vulnerável da cidade. Para saber como contribuir, envie um mail para: [email protected]

21h08  - O projeto de decreto do Presidente da República que renova o estado de emergência admite "limitações aos despedimentos" e "medidas de controlo de preços e combate à especulação ou ao açambarcamento de determinados produtos".

21h04 - Nova Iorque já tem 84 mil infetados por Covid-19 e quase dois mil mortos. O governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, anunciou que o número de infetados com a covid-19 aumentou hoje de 17.215 para 83.712 e o de mortos em 391 para 1.941.

20h44 - A câmara do Peso da Régua informou hoje que deram "negativo" todos os testes efetuados a utentes e funcionários de um lar em Sedielos, realizados após um colaborador ter testado positivo.

20h38 - Os açorianos que se encontrem deslocados noutra ilha que não a sua de residência deverão regressar a casa "até ao final desta semana" e depois disso só serão autorizadas viagens em situações "urgentes e emergentes".

20h32 - A EDP "reafirmou mais uma vez" que não vai debater aumentos antes do final da crise originada pela pandemia da covid-19 e garantiu aos sindicatos que não vai haver 'lay-off', disse à Lusa o responsável da Fiequimetal.

20h29 - O governador do Estado norte-americano da Florida, Ron DeSantisordenou hoje o confinamento dos 21 milhões de habitantes para travar os efeitos da propagação do novo coronavírus.

20h24 - A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) alertou hoje todos os estabelecimentos prestadores de cuidados para não cobrarem aos utentes valores adicionais que tenham sido fixados de forma unilateral no contexto da pandemia da covid-19 em Portugal.

20h22 - Vários países da União Europeia, entre os quais Portugaladvertiram hoje que as medidas aprovadas por cada nação para mitigar a pandemia devem "limitar-se ao estritamente necessário" e ser temporárias, respeitando os princípios de Estado de direito e democracia.

20h20 - Os Estados Unidos ultrapassaram hoje a fasquia dos 200 mil casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

20h18 - A luta contra a pandemia da Covid-19 confinou as pessoas a casa, mas isso não significa que não pode existir animação.O 'Festival Vai à Janela' visa alcançar isso mesmo: música e diversão. Organizado por um grupo de alunos da World Academy, vai realizar-se esta quinta e sexta-feira, dia 2 e 3 de abril, em Lisboa, e conta com vários artistas portugueses.

Ver esta publicação no Instagram

Para não ficarem fora do radar, segue a nossa programação completa e imperdível! Convém lembrar que todas as transmissões em direto serão feitas através das contas de cada artista, para que quem não mora nos bairros, possa, ainda assim, acompanhar de alguma maneira as performances. . #vaiajanela #ficaemcasa #WAEMCASA #stayhome

Uma publicação partilhada por Festival Vai à Janela! (@vaiajanela) a 31 de Mar, 2020 às 4:40 PDT

20h11 - Todos os parques infantis de Nova Iorque serão encerrados, pela ordem do governador Andrew Cuomo, que insistiu também para que as autoridades fossem mais agressivas na imposição do distanciamento social, avança a CNN.

"Os mais novos têm de entender esta mensagem e ainda não entenderam", referiu.

20h10 - Mais de 600 pessoas dos serviços de saúde foram infetadas com o novo coronavírus e um médico morreu na Turquia, anunciou hoje o ministro da Saúde ao conter a sua emoção face à situação que se agrava no país.

20h07 - Angola regista mais um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus, somando oito no total, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde angolano, Franco Mufinda.

20h06 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) apelou hoje à comunidade internacional para perdoar a dívida dos países mais vulneráveis, que arriscam o colapso económico por causa da pandemia da covid-19.

20h00 - O BE questionou hoje o Governo sobre que medidas estão a ser tomadas para proteger crianças e jovens em risco durante a pandemia da covid-19, considerando inadmissível haver instituições a demitir-se das suas responsabilidades.

19h59 - A Deco defende a suspensão dos cortes dos serviços energéticos por um período de 90 dias e a redução do prazo de avaliação dos critérios das famílias que podem beneficiar da tarifa social de energia.

19h57 - O PAN propôs hoje adendas à proposta de lei do Governo que estabelece um regime excecional para situações de atrasos no pagamento de rendas devido à covid-19, querendo medidas de proteção das famílias e dos pequenos negócios.

19h52 - O número de mortos em França devido à pandemia de covid-19 registou hoje um novo recorde, com 509 óbitos nas últimas 24 horas, anunciou o diretor-geral da Saúde francês. Segundo Jérôme Salomon, a França totaliza agora 4.032 mortos de entre os 56.989 casos confirmados de covid-19, um aumento de mais de 1.800 pacientes face aos números apresentados na véspera.

19h48 - O Instituto de Administração da Saúde da Madeira elevou hoje para 43 o número de infeções por covid-19 no arquipélago, mais um do que na terça-feira.

19h47 - Todos os detidos nas prisões federais dos EUA, cerca de 170 mil pessoas, serão mantidos em confinamento solitário, desde hoje e por pelo menos duas semanas, para travar o surto de pandemia Covid-19, anunciou o Departamento Federal de Prisões.

19h43 - O Conselho Geral da Ordem dos Advogados alertou hoje junto do Governo para a necessidade urgente de extensão a estes profissionais dos apoios de proteção social concedidos aos demais trabalhadores independentes para face à pandemia do novo coronavírus.

19h41 - O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou hoje novas medidas de apoio financeiro face à pandemia provocada pelo novo coronavírus, que agora classifica de "problema mundial", depois de ter conversado com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump.

19h34 - Entre os 57 doentes da covid-19 nos Açores há 3 profissionais de saúde infetados em contexto laboral, na ilha de São Miguel, para quem estão a ser criadas condições de alojamento, revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

19h31 - Com saudades de ir ao ginásio? Foi lançado em Portugal o ginasio-online.pt, o primeiro ginásio 100% virtual que traz, todos os meses, 250 novas aulas das mais variadas modalidades de fitness e uma série de outros conteúdos para que os portugueses se mantenham ativos e saudáveis, mesmo neste período de confinamento.

19h29 - A Comissão de Trabalhadores da TAP reforçou hoje o apelo para que a transportadora "se torne 100% pública", depois de a empresa ter anunciado o 'lay-off' da maioria dos trabalhadores, segundo um comunicado.

19h27 - O Barómetro de Opinião Covid-19 da Marktest revela que 97% dos portugueses reconhece o esforço e a dedicação dos profissionais de saúde face ao momento que o país e o mundo atravessam, com a pandemia da Covid-19.

19h26 - O consumo de eletricidade caiu 0,5% em março, face ao período homólogo, resultado de uma subida no início do mês seguida de uma "forte contração", após ser decretado estado de emergência face à covid-19, revelou a REN.

19h25 - O Conselho de Administração do Grupo SATA considerou hoje que o 'lay-off' é um "instrumento adequado" face aos impactos que a pandemia da covid-19 está a provocar na transportadora, que tem um total de 1.400 trabalhadores.

19h23 - O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, afirmou hoje que o fim da quarentena no país não deverá ser para toda a gente ao mesmo tempo. "É provável que não nos estejamos a encaminhar para um fim de um confinamento que será geral, absoluto e que vai acontecer de uma só vez para toda a gente", sustentou. 

19h10 - O Ministério da Administração Interna anunciou que as autoridades, até ao momento, detiveram 90 pessoas por violarem as medidas decretadas pelo Estado de Emergência.

19h08 - O Presidente da República já enviou para Assembleia da República o decreto para a prorrogação do Estado de Emergência por mais 15 dias. O documento será amanhã discutido e votado.

19h06 - A Comissão Europeia anunciou hoje que vai disponibilizar aos laboratórios europeus 3 mil amostras de um novo material de controlo dos testes de diagnóstico à covid-19 para evitar falsos resultados negativos de infeção pelo novo coronavírus.

19h03 - O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, propôs hoje a criação de um fundo europeu para cobrir os gastos médicos nos países mais afetados pela covid-19, como Itália e Espanha, relativamente aos quais admitiu que os Países Baixos não mostraram "solidariedade".

18h53 - A Assembleia da República vai debater e votar amanhã a renovação do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19 e três diplomas do Governo no âmbito do combate ao surto, decidiu hoje a conferência de líderes adiantou a porta-voz Maria da Luz Rosinha.

18h44 - O número infetados no mundo com Covid-19 ultrapassou os 900 mil, anunciou esta tarde a Johns Hopkins University. No total, foram contabilizados no mundo inteiro mais de 905 mil casos de Covid-19 e de 45 mil vítimas mortais. 

18h42 - A liga russa de futebol anunciou, nesta quarta-feira, que a suspensão da prova, inicialmente agendada até 1 de abril, foi prolongada até 31 de maio.

18h39 - O Ministério do Ambiente esclareceu hoje que o transporte por via marítima "anula ou reduz drasticamente" o potencial infecioso dos resíduos depositados em aterro e refuta haver contágio por via da gestão de resíduos hospitalares.

18h34 - Federer reage a cancelamento de Wimbledon: "Estou devastado". A edição 2020 da prova foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus

18h30 - Os partidos já começaram a reagir às declarações de António Costa e à revogação do Estado de Emergência por mais 15 dias. José Luís Ferreira, do partido Os Verdes, salientou, que a força política não concorda com a prorrogação do Estado de Emergência e vai votar contra a mesma.

18h23 - O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, fez hoje um apelo solene à Alemanha para que haja mais solidariedade europeia no combate à Covid-19, que está a afetar severamente o seu país. "Se somos uma União, está na hora de o provarmos", escreveu Conte num artigo que será publicado quinta-feira no jornal semanário alemão Die Zeit.

18h19 - A PSP alertou hoje para um email falso que anda a circular, fazendo-se passar pela força de segurança. "Se receber algum email deste tipo, apague de imediato", apela a polícia.  

18h14 - O CDS propôs hoje que os apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) fiquem de fora dos limites ao endividamento das autarquias locais, desde que relacionados com a pandemia de covid-19.

18h09 - A Turquia está a preparar uma lei para reduzir as penas e libertar cerca de 90 mil presos para limitar o contágio da Covid-19 nas prisões, uma medida que gerou polémica por não incluir jornalistas e presos políticos.

18h02 - As autoridades sanitárias gregas prosseguiam hoje os esforços para tentar travar a propagação do novo coronavírus no campo de refugiados de Ritsona, perto de Atenas, onde vive uma migrante que na terça-feira foi diagnosticada com covid-19.

17h58 - As Forças Armadas portuguesas têm 50 casos confirmados de militares infetados, dois deles hospitalizados, informou hoje o Ministério da Defesa Nacional.

17h52 - A Rússia vai libertar 1,4 mil milhões de rublos (cerca de 16 mil milhões de euros) para combater a pandemia Covid-19 e os seus efeitos económicos, anunciou hoje o Governo. De acordo com o The Guardian, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, já assinou um decreto que autoriza o Executivo russo a decretar estado de emergência. 

17h45 - Vários municípios continuam a implementar medidas de prevenção e combate contra a Covid-19:  

  • Vila Velha de Ródão realiza testes rápidos a profissionais e em lares;
  • Silves conta a partir de hoje com centro de colheita na Fissul
  • Penamacor aprova desconto de 50% na fatura da água para toda a população; 
  • Centros de rastreio em Valença e Ponte de Lima em vigor na terça-feira;
  • Gaia cria linha de apoio psicológico para ajudar na gestão do isolamento;
  • Oliveira do Bairro compra mil testes para despistagem em grupos de risco;
  • Hospitais de Coimbra criam linha de apoio emocional para pediatria.

17h31 - Ainda em direto para o país, o chefe do Governo ressalvou que não devemos "ser precipitados no otimismo na evolução da curva".

"Todos sabemos que quando começarmos a levantar restrições, elas têm de ser levantadas gradualmente (...) não vale a pena ter pressas. Este ainda não é o momento das pressas e de ver a luz a ao fundo do túnel. Ela ainda não está à vista”, sublinhou António Costa. 17h17 - Morreram mais 727 pessoas em Itália nas últimas 24 horas. O número de vítimas mortais subiu no total para 13.155, anunciou hoje a A Protecção Civil italiana. No que diz respeito ao número de infetados, foram contabilizados no último dia mais 4782 novos casos de infeção, catapultando os valores totais para 110.574.

17h07 - Em conferência de imprensa a partir do Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa após a reunião do Conselho de Ministros, António Costa anunciou que o Governo deu "parecer favorável" ao Projeto de Decreto do Presidente da República de prorrogação do Estado de Emergência

Questionado sobre o conteúdo do decreto, o primeiro-ministro recordou que caberá ao Presidente da República apresentar o diploma mas adiantou que o Executivo já se encontra a trabalhar na legislação que será necessária.

17h02 - Os comerciantes da Baixa de Lisboa consideram que muitas lojas do centro histórico da capital vão fechar, na sequência da pandemia da Covid-19, por não terem acesso às linhas de crédito, devido a dívidas.

17h01 - A chanceler Angela Merkel anunciou hoje, depois de uma reunião com todos os Estados federados da Alemanha, que a "pandemia não conhece férias" e as medidas aplicadas se prolongam até, pelo menos, 19 de abril.

16h51 - O setor privado norte-americano destruiu 27.000 empregos em março, devido à pandemia de Covid-19, segundo o inquérito mensal da empresa de serviços ADP divulgado hoje.

16h46 - O mercado automóvel caiu 56,6% em março, face ao período homólogo, tendo sido matriculados 12.399 veículos, devido à pandemia Covid-19, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal hoje divulgados.

16h45 - A organização não-governamental International Rescue Committee alertou hoje para o risco de uma propagação acelerada do novo coronavírus nos campos de refugiados mais sobrelotados do mundo onde já foram identificados casos de infeção.

16h39 - Morreu o primeiro médico no Reino Unido devido à Covid-19. De acordo com o Independent, o profissional de saúde era reformado e voltou a integrar o Sistema Nacional de Saúde britânico para ajudar a combater o pandemia no país. 

16h34 - A Organização Internacional do Trabalho e a UNICEF emitiram em conjunto orientações para as empresas com o objetivo de apoiar os trabalhadores e as suas famílias, apelando para que pesem o impacto social das suas decisões. 

Recorde aqui o acompanhamento AO MINUTO anterior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório