Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Corte de 27 mil empregos nos setor privado dos EUA

O setor privado norte-americano destruiu 27.000 empregos em março, devido à pandemia de covid-19, segundo o inquérito mensal da empresa de serviços ADP divulgado hoje.

Corte de 27 mil empregos nos setor privado dos EUA
Notícias ao Minuto

16:42 - 01/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

No entanto, os números vão apenas até 12 de março, ou seja, antes das medidas mais importantes de confinamento e por isso "não refletem todas as consequências da covid-19 na situação geral do emprego", alerta a ADP em comunicado.

Nesse período, apenas as empresas mais pequenas, com menos de 50 funcionários, cortaram empregos, 90.000 no total, dos quais mais de dois terços em empresas muito pequenas, com menos de 20 funcionários.

As empresas com uma dimensão mais importante continuaram a criar emprego, refere.

Os setores do comércio e dos transportes foram os que perderam mais empregos (-37.000). A construção foi igualmente afetada (-16.000).

Os 27.000 empregos suprimidos em março - a diferença entre a destruição de emprego nas pequenas empresas e a criação de postos de trabalho nas outras - representam a queda mais importante desde abril de 2009, quando a economia norte-americana enfrentava uma crise financeira.

Nos Estados Unidos, a pandemia de covid-19 já fez mais de 4.000 mortos, um número que aumentou bastante nos últimos dias, segundo um balanço da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório