Mais 56% de passageiros a voar entre ilhas em Cabo Verde no 1.º trimestre

O movimento de passageiros a voar entre ilhas em Cabo Verde cresceu 56% no primeiro trimestre deste ano, em termos homólogos, segundo dados da Agência de Aviação Civil (AAC), consultados esta quarta-feira pela Lusa.

Notícia

© Lusa

Lusa
30/04/2025 15:33 ‧ há 5 horas por Lusa

Economia

Cabo Verde

Há um ano, a concessão entregue à operadora Bestfly estava a entrar em colapso, obrigando à entrada da companhia estatal, Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), para salvar as ligações domésticas.

 

O número de aviões foi reforçado, com novas ligações e descontos.

No primeiro trimestre de 2024 houve um movimento de 135 mil passageiros entre ilhas, número que saltou para mais de 211 mil no mesmo trimestre deste ano.

Os dados mostram ainda um aumento homólogo de 7% no movimento de passageiros internacionais, para cerca de 687 mil, nos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde, naquele período.

A evolução acompanha a abertura de novas rotas aéreas da Europa para o arquipélago, com um crescimento da procura turística.

Em 2023, o Governo concessionou o serviço público aeroportuário à Cabo Verde Airports, uma empresa do grupo Vinci, com o objetivo de modernizar e expandir os quatro aeroportos internacionais (Boavista, Praia, Sal e São Vicente) e três aeródromos (Fogo, Maio e São Nicolau), no âmbito de um plano de investimentos a 40 anos.

Leia Também: Exportações de Cabo Verde aumentaram 17% no primeiro trimestre

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas