Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Em isolamento, Boris Johnson diz a britânicos que vírus será vencido

O Reino Unido está perto de atingir a barreira dos 30 mil infetados, sendo que o número de vítimas mortais já ultrapassa os 2.300.

Em isolamento, Boris Johnson diz a britânicos que vírus será vencido
Notícias ao Minuto

22:25 - 01/04/20 por Silvia Abreu

Mundo Covid-19

Isolado em casa, após ter testado positivo para o novo coronavírus, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, partilhou uma mensagem de incentivo a todos os cidadãos.

"Ao ficar em casa vamos vencer o coronavírus, proteger o sistema de saúde e salvar vidas", salientou, numa mensagem de vídeo partilhada no Twitter.

O governante britânico está confiante de que se o programa e as medidas estabelecidas forem cumpridas, o Reino Unido irá começar a ver uma diminuição no número de casos de infeção e de mortes pela Covid-19.

Para ajudar na luta contra o novo coronavírus, Boris Johnson revelou que foram importadas "397 milhões de peças de equipamento de proteção" e que estão a ser feitos mais testes.

"Quero dizer algo especial sobre testar. É tão importante e, como tenho dito, é o caminho. É desta forma que vamos desbloquear o puzzle do coronavírus. É assim que o vamos derrotar no fim", referiu.

Preso no número 10 de Downing Street - residência oficial do primeiro-ministro britânico -, Boris Johnson confessou que está grato pela tecnologia moderna. "Permite-me estar em contacto permanente com os meus oficiais", terminou.

O Reino Unido está perto de atingir a barreira dos 30 mil infetados pela Covid-19, sendo que o número de vítimas mortais já ultrapassa os 2.300. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório