Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Senhor primeiro-ministro, não se esqueça destas Cristinas"

O líder do CDS-PP ironizou a presença de António Costa, esta quarta-feira, no programa de Cristina Ferreira.

"Senhor primeiro-ministro, não se esqueça destas Cristinas"
Notícias ao Minuto

22:18 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Política Covid-19

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, ironizou, esta quarta-feira, a presença do primeiro-ministro, António Costa, no programa de Cristina Ferreira, transmitido pela SIC.

“Senhor Primeiro-Ministro, não se esqueça destas Cristinas. Porque a Casa destas Cristinas chama-se Portugal e delas depende o sucesso de todos”, começou por dizer ‘Chicão’, antes de começar a enumerar várias ‘Cristinas’ que podem existir no nosso país.

“A Cristina é médica. Apesar de faltarem equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, trabalha todos os dias até à exaustão, arriscando a sua segurança para salvar doentes. A Cristina é enfermeira. Dada escassez de ventiladores, inquieta-se com a hipótese de não ter capacidade de resposta para casos futuros. Ao final do dia não regressa para junto do marido e dos filhos, evitando colocar em perigo os que lhe são queridos”, escreveu na página de Facebook, Francisco  Rodrigues dos Santos.

Mas o líder dos centristas não recordou apenas os profissionais de saúde. Lembrou que há uma Cristina idosa que “vive num lar e receia pela sua vida, porque não são testadas todas as pessoas que circulam diariamente pela instituição”, uma Cristina “gerente de uma microempresa” que “não tem acesso ao regime do lay-off como os seus funcionários e não poderá pagar as suas contas ao final do mês” e uma Cristina que “ficou desempregada. Tem 52 anos, 3 filhos, e não tem como fazer face às despesas daqui para a frente”.

Ainda na enumeração de ‘Cristinas’ que precisam que António Costa não se esqueça delas, o presidente do CDS imaginou, uma dona de casa, uma avó, uma polícia, uma gerente de IPSS, uma estudante e uma doente, que “luta contra o Covid-19, precisa de uma cama num hospital e de uma palavra de esperança”.

Recorde-se que António Costa foi o convidado especial de Cristina Ferreira, esta quarta-feira. No Programa da Cristina, o primeiro-ministro admitiu que neste momento "não sabemos se vamos estar assim um mês, dois ou três meses". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório