Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Austrália recomenda aos seus cidadãos no estrangeiro que regressem

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano recomendou hoje aos seus cidadãos no estrangeiro que considerem regressar a casa dada a incerteza provocada por restrições relacionadas com a Covid-19.

Austrália recomenda aos seus cidadãos no estrangeiro que regressem
Notícias ao Minuto

10:59 - 17/03/20 por Lusa

Mundo Austrália

"Aconselhamos todos os australianos a que reconsiderem a necessidade de viajar", refere um novo alerta emitido hoje pelo Governo.

"Se já estão no estrangeiro e querem regressar, recomendamos que o façam o mais rapidamente possível por rotas comerciais", afirmou.

O alerta considera que, "independentemente do destino, da idade ou estado de saúde, se a viagem ao estrangeiro não for essencial, devem considerar cuidadosamente se esta é a melhor altura" para a fazer.

O Governo sublinha que há cada vez mais países com fronteiras fechadas ou que introduziram restrições a viagens, o que torna viagens complexas e difíceis, podendo impedir australianos de regressar caso necessitem.

"Se pretende regressar à Austrália, faça-o o mais rapidamente possível. Opções comerciais podem ficar menos disponíveis", refere a recomendação.

Australianos que regressem ao país terão que cumprir um período de quarentena de 14 dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório