Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Homem escapou por "milagre" a deslizamento de terras em Itália

Estava a passear numa zona que um minuto depois foi atingida por uma vaga de água, lama e detritos.

Notícias ao Minuto

08:40 - 16/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

A proteção civil da região italiana da Campania publicou na sua conta de Facebook um vídeo do passado dia 21 de dezembro, que visa servir como um alerta para os cidadãos face aos riscos que o mau tempo pode comportar.

As imagens foram captadas por uma câmara de videovigilância na localidade de Cannillo. Pode-se ver uma pessoa com um chapéu de chuva azul a passear numa zona que, de acordo com a autoridade italiana, “estava exposta a um risco anunciado de instabilidade hidrológica por causa do mau tempo” que se abateu sobre aquela região italiana na altura.

Ainda assim, a pessoa que surge nas imagens colocou-se numa situação possivelmente perigosa e escapou por “milagre”, como fez notar no seu post a proteção civil italiana. Cerca de um minuto depois de a pessoa se afastar e desaparecer das imagens, um deslizamento de terras lançou água, lama e detritos pela encosta abaixo com grande violência.

Apesar de as estradas terem ficado bloqueadas, as equipas de resgate conseguiram chegar até esta pessoa, que se encontrava bem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório