Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Entraram no hospital e raptaram médicos para levar ambulância até amigo

Grupo de adolescentes queria ajuda para o amigo com uma entorse no joelho. Aconteceu em Nápoles.

Entraram no hospital e raptaram médicos para levar ambulância até amigo
Notícias ao Minuto

17:00 - 06/01/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Um grupo de adolescentes italianos entrou num hospital, em Nápoles, e forçou uma equipa médica a levar uma ambulância ao encontro de um amigo, que tinha uma entorse no joelho e, de acordo com os jovens, precisava de ir às urgências.

O incidente, que aconteceu este domingo, 5 de janeiro, foi reportado numa página de Facebook criada por profissionais de saúde para destacar os casos de violência de que são alvo - 'Nessuno tocchi Ippocrate' ('Ninguém toca em Hipócrates').

"Um grupo de rapazes entrou na ala de urgência e levou uma equipa médica à força... para dentro de uma ambulância", começa por escrever a publicação. "O veículo chegou ao local e foi imediatamente rodeado por um grupo de espetadores zangados. Temendo o pior, [os médicos] atravessaram o grupo e, para sua surpresa, encontraram um rapaz de 16 anos com uma entorse no joelho", acrescentam.

De acordo com a publicação, os médicos no local tentaram explicar que o ferimento não era grave e que não precisava de transporte ao hospital, mas foram ameaçados de novo. O incidente acabou por terminar no local, depois do jovem ter recebido tratamento.

Não se sabe se os jovens já tinham, ou não, ligado para as urgências antes de se dirigirem ao Hospital Loreto Mare.

O fundador da página de Facebook, Manuel Ruggiero, indicou esta segunda-feira à imprensa italiana que os médicos vivem "uma guerra" e que é necessária mais segurança nos hospitais, para evitar "a crescente violência contra os profissionais de saúde".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório