Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Detido chefe da polícia no âmbito do massacre de família no México

Nove mulheres e crianças foram abatidas a tiro por elementos de um cartel no norte do México, em novembro.

Detido chefe da polícia no âmbito do massacre de família no México
Notícias ao Minuto

20:08 - 28/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

As autoridades mexicanas detiveram um chefe da polícia municipal por suspeitas de ligação ao massacre da família mórmon no estado de Sonora, que aconteceu a 4 de novembro.

A informação foi revelada na sexta-feira pelos meios locais, citados pelo New York Times. Fidel Alejandro Villegas, chefe da polícia no município de Janos, que faz fronteira com Chihuahua, foi detido por ter, alegadamente, ligações com o crime organizado e poder ter estado envolvido no massacre.

Recorde-se que três mulheres e seis crianças da mesma família, de nacionalidade americana e mexicana, foram assassinadas por membros de um cartel quando viajavam de carro.

As vítimas viajavam numa caravana de três automóveis entre Galeana e Sonora, no México, perto da fronteira com os Estados Unidos, quando foram atacadas pelo grupo armado suspeito de ligações a cartéis de droga, que disparou indiscriminadamente sobre os passageiros.

As mulheres e crianças pertenciam a uma comunidade religiosa de La Mora, no norte do México, ligada a uma ramificação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecida como igreja Mórmon).

O ministro mexicano da Segurança e Proteção do Cidadão, Alfonso Durazo, admitiu, na altura, a possibilidade de as vítimas terem sido confundidas com um gangue rival de cartéis de droga, devido ao tipo de carros (SUV de cor preta) em que se deslocavam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório