Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco suspeitos de caça ilegal de tigres de Sumatra detidos na Indonésia

As autoridades da Indonésia detiveram cinco suspeitos de caçarem ilegalmente tigres de Sumatra que estariam prenhas e apreenderam quatro fetos que estavam preservados num frasco.

Cinco suspeitos de caça ilegal de tigres de Sumatra detidos na Indonésia
Notícias ao Minuto

20:39 - 08/12/19 por Lusa

Mundo Sumatra

Segundo a polícia, citada pelas agências internacionais de notícias, são cinco os suspeitos de caça ilegal a tigres de Sumatra, espécie ameaçada de extinção.

Os suspeitos, quatro homens e uma mulher, foram detidos por equipas da polícia e elementos do Ministério das Florestas em buscas feitas separadamente em duas cidades indonésias da província de Riau.

O chefe local da Agência do Ambiente e das Florestas, Eduward Hutapea, disse aos jornalistas que a polícia apreendeu quatro fetos preservados num frasco e um pedaço de pele de tigre adulto.

Pelo menos dois dos detidos são suspeitos de serem vendedores do produto que resultava da caça ilegal.

Os tigres de Sumatra são a mais ameaçada subespécie de tigres, habitando apenas nas florestas de Sumatra, na Indonésia. Quase 50% das florestas de Sumatra desapareceram nos últimos 25 anos e existem agora menos de 400 tigres em estado selvagem, quando na década de 1970 seriam cerca de mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório